Os pais de Maddie, Gary e Kate McCann, receberam uma carta por parte das autoridades alemãs que dá conta de que Christian Brueckner terá mesmo assassinado Madeleine, avança a imprensa britânica.
Hans Wolters, o procurador alemão responsável pela investigação que está a ser levada a cabo a Christian Brueckner, já terá escrito e enviado uma carta aos pais de Maddie a confirmar que a menina está morta. No entanto, avança que não teve ainda resposta por parte do casal.
De acordo com o Mirror, o procurador não pôde explicar ainda como as autoridades chegaram a esta conclusão.
Não podem dizer porque acham que Maddie está morta
«Restabelecemos contacto com a família McCann por escrito. (…) Claro que tivemos plena consciência de que vai ser muito difícil para a família saber que assumimos que Madeline está morta. Mas, não podemos dizer por que é que achamos que está morta», afirma Wolters à publicação.
«É mais importante sermos bem sucedidos e capazes de apanhar o culpado do que pormos as cartas na mesa e dizer por que achamos que ela pode estar», adianta.
Recorde-se que as autoridades britânicas, em conjunto com as alemãs, lançaram a 3 de junho um novo apelo público de informação sobre Christian Brueckner, o homem alemão suspeito de envolvimento no desaparecimento da menina inglesa, na Praia da Luz, em 2007.
Brueckner, de 43 anos, está atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha. O suspeito terá vivido no Algarve entre 1995 e 2007. Registos telefónicos colocam o alemão na Praia da Luz no dia 3 de maio de 2007, data em Maddie desapareceu.
Texto: Joana Ferreira; Fotos: D.R.
Siga a Revista VIP no Instagram