Vip Elegantes
Luxo e elegância em tarde animada

Famosos

Personalidades distinguidas em cerimónia no Palácio dos Condes d’Óbidos

Dom, 03/06/2012 - 23:00

 “Não há ressentimentos, para já porque não estava à espera de ser nomeada e só isso é muito lisonjeador, e depois porque este grupo de mulheres é um grupo de mulheres de trabalho, com as quais me identifico. Para mim uma mulher completa é uma mulher com uma carreira, é fundamental, é isso que nos faz crescer e que nos faz ser elegantes, no fundo é construir algo e acho que todas estas mulheres construíram algo”, realçava Sofia Carvalho, depois de Sandra Tavares da Silva ter sido eleita Mulher Elegante VIP 2011, resumindo o fairplay com que todos os nomeados receberam os vencedores. “Claro que é sempre uma grande distinção e um grande elogio, mas é também uma brincadeira”, sublinhava Clara Correa.

A festa VIP Elegantes 2011 aconteceu no luxuoso Palácio da Cruz Vermelha (ou Conde D´Óbidos), às Janelas Verdes, consagrou algumas das personalidades mais elegantes do nosso país e proporcionou um final de tarde de encontros e conversas à beira-rio. Yolanda Soares e Pedro Correia protagonizaram os momentos musicais durante a entrega das distinções. No terraço, a banda Messias and The Hot Tones animava quem não quis faltar a este evento anual promovido pela VIP, que já se tornou incontornável para muitas personalidades portuguesas.

Este ano, a apresentação coube a Júlio Isidro. “Elegância é sobretudo a qualidade do trato com o nosso semelhante, a forma como não humilhamos o nosso semelhante, a forma como não ostentamos o apelido ou a conta bancária, elegância é realmente uma forma de conduta. Convém que sejamos sempre elegantes, mesmo quando não estão os fotógrafos”, disse o comunicador aos presentes, não deixando de enaltecer a escolha dos 20 nomeados.

O decorador Pedro Guimarães foi o vencedor entre os homens, que são avaliados pelo escrutínio do júri, composto por individualidades de vários quadrantes da sociedade. “Acho que a elegância masculina é diferente da feminina. As mulheres normalmente cuidam-se mais. Há muitos homens, até da nova geração, que não têm o mínimo cuidado e apresentam-se mal. É triste ver homens que têm família e ao fim de semana não fazem a barba. É nos dias que estão com a família que se desleixam. É preciso ter alguns cuidados diários, são pequenos pormenores que fazem toda a diferença”, diz José Mesquita, um dos homens nomeados.

Texto: Elizabete Agostinho e Carla Simone Costa; Fotos: Tito Calado, Helena Morais e Luís Baltazar; Produção: Romão Correia e Nucha; Maquilhagem: Vanda Pimentel e Ana Coelho

Siga a Revista VIP no Instagram