Um ano depois de ter chegado às salas de cinema portuguesas, Tony vai estrear-se no pequeno ecrã. O documentário centrado na vida e na carreira de Tony Carreira vai ser transmitido pela SIC no próximo domingo, no mesmo dia em que, na rival TVI, é exibida a grande final do Big Brother 2020.
Um fenómeno de popularidade, o cantor é assim aposta de Daniel Oliveira, o Diretor-Geral de Entretenimento da Impresa, para travar Cláudio Ramos e a gala que vai determinar o vencedor do reality show. A estação de Paço de Arcos já promove em antena a estreia do filme, desconhecendo-se, para já, o horário exato da sua transmissão (se antes ou depois de Quem Quer Namorar com o Agricultor?, apresentado por Andreia Rodrigues, que tem perdido força no combate com o programa da TVI).
Realizado por Jorge Pelicano, Tony foi filmado numa altura em que o seu protagonista, então com 55 anos, ponderava uma paragem na sua vida artística. O regresso aos palcos deveria ter acontecido no passado mês de março, mas foi adiado para novembro, devido à pandemia da COVID-19.
5 mulheres e 1 homem na final
No mesmo dia, termina na TVI a aventura do Big Brother 2020. O título de vencedor vai ser disputada por seis concorrentes: Diogo, Sandrina e Soraia, apurados há uma semana, e Ana Catharina, Iury e Noélia, eleitas finalistas na gala deste domingo. Em jogo está um prémio de 50 mil euros. Na casa mais vigiada do País residem ainda Daniel Monteiro e Hélder, os ex-concorrentes que foram ‘repescados’ pelo público e que lutam por uma viagem à Madeira. O escolhido será aquele que cumprir com sucesso mais desafios lançados pelo Big Brother. Para já, é o primeiro que vai à frente na corrida.
Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Arquivo Impala e reprodução SIC
Siga a Revista VIP no Instagram