Luís Lourenço está solteiro desde que a relação com Ana Patrícia Carvalho chegou ao fim. E agora, para além de contar tudo, conta o motivo cómico e insólito pelo qual surgiu sozinho nos Globos de Ouro. A conversa foi com a Nova Gente!
A nível profissional está a correr tudo bem. E a nível pessoal, como é que está?
A nível pessoal está tudo a correr também muito bem. Estou numa fase em que já não estava há muitos anos, que é sentir-me solteiro. Eu estive solteiro muito pouco tempo da minha vida. Principalmente na fase famosa da minha vida, vamos dizer assim. Agora, quero mesmo estar assim. E tem sido uma agradável surpresa. Parece que estou a descobrir um mundo novo que não conhecia.
O que é que tem descoberto nesta altura?
Por exemplo, vou para onde eu quero sem pensar. De repente, conheci muito mais pessoas do que conhecia antes, relaciono-me com outras pessoas, vivo mais despreocupadamente e não devo nada a ninguém. Como não estou atrás de nenhum relacionamento neste momento, posso dar-me com quem eu quiser, e então essa parte está a ser muito boa. Estou a conhecer pessoas, estou a conhecer formas novas de estar.
E não devem faltar candidatas…
[Risos] Mas vou dizer uma coisa que é verdade: eu estou a padecer de um problema de que não achava que ia padecer. Por causa daquela notícia que saiu há uns meses, quando eu estive no Algarve com a Joana Malaca, que diziam que ela era a minha namorada…
Em agosto foi noticiado que poderia ter um relacionamento com ela.
Sim. O que acontece agora é completamente o oposto e é ridículo. Por exemplo, eu fui aos Globos de Ouro, mas sozinho. Porquê? Porque nenhuma rapariga quis vir comigo, porque sabia que ia ficar altamente exposta e ia ser automaticamente associada a minha parceira. E eu não convidei nem uma nem duas. Eu não tive nenhuma amiga que quisesse vir comigo, porque iriam associá-la a uma relação. E eu compreendo, mas a nível de eventos eu não posso aparecer em nada com ninguém, porque vão sempre associar. E eu não sabia que ia ter este problema.
Isso é desagradável para si ou encara isso com naturalidade?
Eu até encaro com algum gozo (risos). Acho engraçado eu não conseguir levar ninguém aos Globos de Ouro. Ninguém aceitou. Diziam: “Eu queria evitar, pá. Sabes o que aconteceu, depois vão associar-me a tua namorada”. E eu não estava à espera disto. De repente, não posso ir a lado nenhum com ninguém. Então, pronto, tenho de ser muito mais discreto e esperar que a poeira assente. Quando acontecer [um relacionamento] eu vou dizer. Eu nunca escondi que namorava, seja com quem for. Portanto, quando for, eu vou dizer, mas espero que não seja para breve.
Texto: Luís Duarte Sousa e Luís Sigorro; Fotos: Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram