Luís Esparteiro é uma das mais recentes aquisições da SIC para as suas novelas e faz parte do elenco da nova trama do canal, protagonizada por Lourenço Ortigão e Filipa Areosa.
O ator, de 62 anos, que esteve mais de 20 anos ligado à ficção da TVI, marcou presença no programa “Casa Feliz“, na manhã desta quinta-feira, 2 de dezembro.
“Mudei o rumo”
João Baião e Diana Chaves quiseram saber como está a ser esta nova fase da vida do artista. “É um bocado novidade, porque mudei o rumo… estou a trabalhar com uma produtora diferente, para um canal diferente. Mas estou contente, porque gosto muito de trabalhar com boas pessoas e estou rodeado de boas pessoas”, começa por dizer Luís Esparteiro.
Sobre a personagem que vai interpretar, o ator apenas revela que será o “presidente da junta”. “Não vou dizer se é vilão ou não… mas é político, não é?”, conta, em jeito de brincadeira. Já sobre a novela em si, o convidado do matutino da SIC garante que “o elenco é muito bom” e que a história, apesar de simples, “é apelativa”.
Por falar em elenco, o artista concretizou um desejo antigo, graças a este novo projeto: contracenar com Rita Blanco. “Sou fã da Rita Blanco e nunca tinha trabalhado com ela. Já aconteceu e foi fácil”, adianta.
Luís Esparteiro conta ainda que quando recebeu o convite tinha acabado de fazer uma novela para a TVI [“Para Sempre“, que se estreou recentemente. As gravações já terminaram]. “Fiquei, de alguma maneira, surprendido, mas gostei muito do convite”, frisa.
Veja as imagens na nossa galeria.
Texto: Ivan Silva; fotos: divulgação SIC e redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram