Aos 58 anos, Luís Aleluia viveu um verdadeiro susto quando foi internado no Hospital de São José, em Lisboa, devido a uma infeção nos intestinos, mais precisamente, uma diverticulite aguda.
O ator, que ficou conhecido por ter dado vida ao Menino Tonecas na famosa série da RTP, foi obrigado a cancelar os espetáculos agendados com a peça de teatro «Saídos da Casca».
O pesadelo terminou quando teve alta na segunda-feira, dia 19 de novembro. Em declarações à Nova Gente, o ator Luís Aleluia explicou o que viveu nos últimos dias:
«Todos nós temos, a partir dos 40 anos, começamos a formar nos intestinos uma coisa chamada divertículos que são pequenas bolsinhas, onde se aloja comida. Coisas que o organismo não consegue processar e também não são expelidas pela matéria fecal. Acontece que ficam alojadas e acabaram por apodrecer. Normalmente são sementes, caroços das laranjas, coisas que nós achamos que não têm muita importância e têm. Foi isso que acabou por acontecer, o organismo sentiu ali um corpo estranho e começou a criar infeção», disse.
«Tive medo. Não me apercebi ao princípio do que se estava a passar. O que me alertou, além de dores, foi haver uma febre persistente», explica.
«Fui ao hospital por isso e pensei que me davam uma injeção e vinha para casa. A verdade é que entrei em pânico, mais com o pânico deles a tentarem resolver a situação. Comecei a ver logo o bloco operatório reservado e aí comecei a entender melhor», revela.
Leia todas as declarações de Luís Aleluia e perceba o que é uma diverticulite aguda no site da Nova Gente.
Texto: Mariana de Almeida e Lurdes de Matos; Fotos: Impala e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram