Com um vestido repleto de transparências, da estilista Sviatlana Buyan, Luciana Abreu marcou presença nas semifinais da 47.ª edição dos International Emmy Awards que decorreram no Antigo Museu dos Coches, em Lisboa, na noite desta sexta-feira, 13 de setembro. O evento aconteceu um dia depois da audiência da regulação do poder paternal das filhas mais velhas do rosto da SIC, Lyonce, de oito anos, e Lyannii, de sete, frutos do casamento já terminado com Yannick Djaló.
Estivemos à conversa com a atriz antes do início da gala, que levantou um pouco do véu sobre o sucedido no Tribunal de Família e Menores de Cascais. «Já está resolvido! Não posso falar sobre pormenores. Correu como eu já esperava e estou mesmo muito satisfeita. Favorável para as minhas filhas. Aqui eu não existo. Existem as minhas filhas. Eu estou em segurança, elas estão em segurança», começa por nos contar.
«Graças a Deus agora vai poder haver uma reaproximacao, que foi aquilo que sempre quis e que sempre lutei para. Mas de maneira a que elas se sentissem bem e protegidas», revela, dando a entender que o futebolista vai passar a poder ver as filhas, mas com supervisão de alguém.
«Têm de ter um pai e finalmente vão ter!»
Luciana Abreu assegura que está mais tranquila, depois de vários anos de «guerra». «Dá mais tranquilidade, sem dúvida. Nunca mencionei o incumprimento da regulação paternal. Sempre fui uma mulher de por mãos à obra. Em tudo o que toco, consigo dar o melhor de mim. Nunca lhes faltou nada, pelo contrário. São umas meninas muito equilibradas, felizes, com muita saúde, doces, meigas… mas têm de ter um pai e finalmente vão ter!», atira.
Esta situação que se gerou entre o ex-casal foi um dos casos mais mediáticos dos últimos tempos. Yannick Djaló chegou a dar uma entrevista a Manuel Luís Goucha. Por sua vez, Luciana Abreu foi a «casa» de Cristina Ferreira. As acusações foram mútuas. Se por um lado o futebolista dizia que não o deixavam ser pai, por outro, a cantora assegurava que Yannick não queria saber das filhas. Aparentemente, começa-se a «ver a luz ao fundo do túnel».
«Foi desgastante. É muito complicado. Mas eu foco-me nas coisas boas e agora o que importa é o futuro. O que aconteceu para trás não interessa. Trata-se de uma nova oportunidade e eu estou muito satisfeita com isso. A Doutora juíza quando percebeu aquilo que se passava, deu automaticamente o despacho», remata Luciana Abreu.
Texto: Ivan Silva com Dúlio Silva; Fotos: Tito Calado e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram