Luciana Abreu quer viver a vida «sem medos»
«Tenho colocado pontos finais e foi a melhor coisa que me podia ter acontecido»

Nacional

Recém-separada, a cantora está feliz com a nova fase que está a atravessar. Para trás, ficam o pai, a mãe e as irmãs, Yannick Djaló, o pai de Lyonce e Lyannii, e o ainda atual marido, Daniel Souza.

Sex, 29/03/2019 - 17:30

Primeiro, o afastamento da mãe, Ludovina Abreu, e da irmã Luísa. Agora, o pedido de divórcio do guia turístico Daniel Souza, com quem casou em novembro de 2017 e de quem tem duas filhas, as gémeas Amoor e Valentine, nascidas prematuramente no dia 23 de dezembro do mesmo ano.

Em entrevista a Ana Rita Clara, para o programa da SIC Mulher Faz Sentido, e sem nunca deslindar o assunto a que se refere, Luciana Abreu diz que tem encerrado vários aspetos da sua vida. «Tenho colocado pontos finais e foi a melhor coisa que me podia ter acontecido»

A afirmação surge a propósito da sua passagem por terras de Vera Cruz, graças à canção que lançou em parceria com a artista brasileira Gretchen. Sobre o «melhor conselho» que lhe deu, a eterna Floribella, série da SIC que a catapultou para a fama, corria o ano de 2016, não tem dúvidas: «Não ter medo».

E explana: «Quando somos reféns do medo, deixamos que o medo nos controle. Perdemos completamente o controlo da situação. Quando temos a capacidade de enfrentar tudo aquilo que temos para resolver, tudo se simplifica. Tiramos a força àquilo que não interessa.»
 
Segundo o Jornal de Notícias, a estrela da SIC apresentou uma queixa contra o ainda marido por alegadas agressões. «O inquérito corre sob segredo de Justiça», acrescenta a mesma fonte. Já segundo a revista Lux, Lucy fez um pedido de regulação de poder paternal, tendo em vista «a guarda partilhada» das filhas que tem em comum com Daniel Souza. «Não deu para a Luciana esconder mais, teve de por um ponto final à violência que vivia», diz uma fonte à mesma publicação. 

A cantora terá mesmo chegado a pedir às autoridades o botão de pânico, uma tecnologia que permite às vítimas de violência doméstica alertarem as autoridades sempre que se sentirem ameaçadas. Saiba mais aqui.

O guia turístico promete ao JN pronunciar-se «a seu tempo sobre o que está ou sairá na Comunicação Social» e pede «compreensão neste momento tão delicado, pelo amor e respeito» às gémeas Amoor e Valentine.

Texto: Dúlio Silva | Fotografias: arquivo Impala e reprodução redes sociais 

Siga a Revista VIP no Instagram