Luciana Abreu foi surpreendida na SIC durante uma entrevista para o programa de Júlia Pinheiro. A atriz e cantora não estava à espera de encontrar os médicos que a acompanharam ao longo dos três processos de gravidez e não conteve as lágrimas de emoção. Mãe de quatro filhas, Lyonce, de sete anos, Lyannii, de seis, e de Amoor e Valentine, de sete meses, Luciana recordou o dia quando soube que estava grávida de gémeas.
Luciana Abreu confunde as gémeas
A atriz e cantora admite que tem sido complicada a logística em casa, mas que tudo tem valido a pena. «Confundo-as mesmo. Só as distingo por um sinal, mas que está tapado e pelo remoinho do cabelo, um para a frente e outra para trás. Se não for eu a dar-lhes banhinho, troco-as», conta.
A relação das gémeas é de muita cumplicidade. Aliás, Luciana garante que quando uma está doente, a outra também fica. «Se dói a barriga a uma, à outra também começa a doer.»
Um ano de casamento com Daniel Souza
Na mesma entrevista, Luciana Abreu confessa que teve medo de ser abandonada no altar quando trocou alianças com Daniel Souza há um ano.
«O meu vestido ficou preso num prego ou algo assim e rasguei logo. A seguir começo a andar, vejo o Daniel aos saltinhos e quando ele se vira percebo que estava a chorar como uma criança. Pensei que ele tinha desistido, mas não era só de emoção», recorda.
Luciana fala ainda do medo que sentiu em voltar a amar, depois de se divorciar. «Tinha muito medo de me entregar novamente ao amor, ele foi muito persistente, ele disse-me que em 37 anos de vida nunca tinha tido a vontade de partilhar a vida com alguém e de ser pai», afirma. Mas o amor falou mais alto e Luciana venceu os receios. «Eu disse que não podia ser, que não tínhamos nada a ver um com o outro, que nunca mais ia ter filhos, eu montei um drama do género, esquece-me. No primeiro encontro fui despenteada, de cara lavada e ainda entrei no carro a falar ao telemóvel».
Luciana ficou em choque com a gravidez de gémeos
«Nunca desejei ter gémeos. Existem gémeos na família do Daniel. Vou fazer a ecografia a pensar que era um menino, quando olho vejo dois bebés. Fiquei chocada, entrei em pânico, vi a minha casa logisticamente, depois eu só tinha dois braços, um para cada uma, e uma mãe abraça o filhos com os dois braços. Questionei-me muito se seria capaz. Ele disse-me que era o segundo braço e que juntos éramos quatro», conta ainda, emocionada.
VEJA TAMBÉM: As fotografias inéditas e raras das filhas gémeas de Luciana Abreu
VEJA TAMBÉM: «Vou ter gémeos… e agora?»
Fotos: Impala e Redes Sociais
Siga a Revista VIP no Instagram