Lucélia Santos, a eterna «Escrava Isaura», trocou o Brasil por Portugal e vai integrar o elenco da próxima novela da TVI, da autoria de Rui Vilhena.
A atriz brasileira, de 62 anos, já está em Portugal e não veio sozinha. Edwin Luisi, com quem fez par romântico há 43 anos numa das maiores produções da TV Globo, também faz parte do elenco.
Edwin Luisi e Lucélia Santos estiveram na manhã de terça-feira, dia 2 de julho, no programa Você Na TV!, da TVI. À conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, o ator confessou que foi contactado pelo amigo e realizador Rui Vilhena, que o convidou para se juntar a Lucélia Santos e integrar o elenco de um novo projeto televisivo da TVI.
«Eu disse não, por amor de Deus! Isso nunca!», brincou o ator. «É claro que aceitei, que ideia maravilhosa», admitiu.
O casal maravilha da novela «Escrava Isaura» não se cruzava profissionalmente há 43 anos e a atriz brasileira contou que têm sido o apoio um do outro em Portugal: «a gente não se larga!»
Lucélia Santos e Edwin Luisi deixaram a ficção brasileira e devem fazer novamente par romântico na nova aposta da TVI, que tem como nome temporário «Na Corda Bamba».
A nova novela da TVI conta também com a participação de grandes nomes da ficção portuguesa, como Dalila Carmo, Pêpê Rapazote, Alexandra Lencastre, Nuno Homem de Sá, Sílvia Riso, Lídia Franco, Maria João Bastos, Paula Neves, Pedro Granger, Marco Delgado, Margarida Vila Nova, São José Correia e Sofia Grillo.
A atriz admite que saiu do Brasil revoltada com a situação política e económica do país e diz ter sido «perseguida» por se expressar contra o governo.
Recorde-se que a «Escrava Isaura» foi uma das maiores produções da TV Globo. Foi transmitida no Brasil em 1976 e dois anos mais tarde em Portugal, através da RTP1.
A novela é uma adaptação da obra de Bernardo Guimarães, «A Escrava Isaura», que relata a história de uma escrava branca, interpretada por Lucélia Santos, que ficou órfã à nascença e foi criada por Ester, a sua senhora.
A protetora da menina acaba por falecer e o filho, Leôncio, castiga a escrava cruelmente, uma vez que esta não retribui o amor que ele sente por ela. A escrava Isaura acaba por fugir com outros escravos e muda de cidade, onde assume a identidade de «Elvira».
É na nova cidade que Isaura conhece Álvaro, a personagem interpretada por Edwin Luisi, e os jovens apaixonam-se. A identidade falsa da escrava é descoberta e Leôncio força-a a regressar para casa.
Veja na nossa galeria como está a atriz Lucélia Santos hoje e recorde alguns momentos da novela «Escrava Isaura».
Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais ; Fotos: Reprodução Instagram e DR
Siga a Revista VIP no Instagram