Lucas da Rocha
Já não namora com Inês Santos. Barbeiro abre o coração à VIP (exclusivo)

Nacional

Namoro de Lucas da Rocha e Inês Santos, ex-participantes do programa “Casados à Primeira Vista”, da SIC, não resistiu à pandemia da covid-19.

Sex, 08/10/2021 - 9:00

Lucas da Rocha e Inês Santos já não namoram. O barbeiro, de 33 anos, abriu o coração, em exclusivo, ao site da VIP e revelou o que aconteceu para ditar o fim da relação amorosa dos ex-participantes do programa “Casados à Primeira Vista“, da SIC.

“Deveu-se muito à pandemia [da covid-19]”, começa por nos dizer. “Inicialmente, a ideia era a Inês vir morar para cá [Torre da Marinha, Seixal], no início deste ano, porque eu aqui tenho o meu negócio e a minha casa. Era tudo mais fácil se ela viesse para cá. Quando o País ‘fechou’ novamente, em fevereiro, as coisas complicaram. Complicaram a nível de trabalho e complicou bastante o facto de ela vir para cá”, continua. 

O ex-casal já não passou o segundo confinamento junto. “Ninguém podia aguentar um segundo ano consecutivo fechado. Eu falei com os meus clientes e cortei em casa. Quase toda a gente o fez, não tenho problema nenhum em admitir. Era impensável ficar dois meses sem ganhar nada. Fiquei aqui a cortar cabelos e ela ficou em Aveiro com a família”, atira. 

“A nossa relação deixou de ter um objetivo”

A possibilidade de o jovem se mudar para aquela cidade que é conhecida como a “Veneza de Portugal” acabou por ser descartada. “Abrir lá [uma barbearia], começar do zero, ou trabalhar em outra coisa, não dava. Começámos a afastar-nos, como consequência, porque a nossa relação deixou de ter um objetivo”, frisa. No entanto, destaca que “não houve nenhuma discussão”. “Damo-nos muito bem e continuamos muito amigos. Apenas chegámos à conclusão que não dava para continuarmos juntos”, revela, adiantando que estiveram juntos recentemente: “O meu irmão casou-se em setembro e ela veio cá, foi convidada. Hoje em dia falamos, mas já não existe assim [aquela chama]… já não vou a Aveiro, nem ela vem cá.”

O dono da Barbearia Rocha não deixa, no entanto, de admitir que “tinha esperança” nesta relação, até porque “gostava” e gosta “muito” da arquiteta. “Não se esquece uma pessoa de um dia para o outro. Foi um golpe duro para os dois, já tínhamos ideias de viver juntos, as nossas famílias já se conheciam, já falávamos em constituir família. De repente, tudo isso foi por água abaixo”, lamenta.  

Reconciliação de Lucas e Inês? “Eu acho que é difícil” 

Haverá, porém, espaço para uma possível reconciliação? “Eu acho que é difícil. É uma distância muito grande, é uma mudança muito grande e com esta instabilidade toda ninguém se sente seguro. Nem ela se sente, nem eu me sinto, mesmo que isto melhore. As pessoas estão desconfiadas. E outra coisa, os anos avançam e torna-se mais difícil para constituir família. Ou era um plano para ser executado já, ou então não vale a pena… daqui a nada tenho eu 40 e ela 50 e andamos nisto”, responde. 

O “foco” de Lucas da Rocha no trabalho teve muito peso nesta decisão. “Este é o meu projeto. Agora tenho uma colega nova, a Flávia, que é barbeira. É uma experiência nova, mesmo a nível nacional, e desde que ela veio trabalhar comigo tem sido muito bom para o negócio. Estou com ideias de abrir outro salão e queremos fazer aqui formações”, avança. O barbeiro revela ainda que anda “à procura de pessoas para trabalharem” consigo, mas destaca que “é muito difícil encontrar quem queira”. “Tive um anúncio ativo durante três semanas e só uma única pessoa é que respondeu”, lamenta. 

Por fim, o ex-participante da experiência social da estação de Paço de Arcos falou sobre o sonho de ser pai. “Apesar de estar separado da Inês, quero muito ser pai. O sonho continua. Quem sabe se, um dia, os meus filhos dão continuidade a este projeto e até sejam barbeiros (ou barbeiras)”, finda. 

Texto: Ivan Silva; fotos: Zito Colaço e redes sociais 

 

Siga a Revista VIP no Instagram