Luana Piovani está em guerra com o surfista brasileiro Pedro Scooby, e pai dos seus filhos, Dom, Bem e Liz. Numa partilha no Instagram, a atriz da SIC revela que está a gravar o fim de “Sangue Oculto” e, por isso, a trabalhar “10/11 horas por dia”, e foi surpreendida por um processo aberto pelo ex-companheiro na justiça portuguesa.
Antes de entrar em detalhes, Luana ressalvou os motivos que a levavam a tornar pública esta parte da sua vida. “Eu não venho aqui dividir com vocês as minhas angústias por falta de comprometimento das responsabilidade do pai dos meus filhos porque eu gosto ou porque eu acho graça, para bombar… Fui eu que o escolhi para pai dos meus filhos. Eu sou a primeira a ficar constrangida. Fiquei ali investindo oito anos da minha vida no crême de la crême e agora só punhaladas nas costas”, explicou.
“O Pedro abriu um processo contra mim e marcou uma audiência na semana que vêm, ele está querendo me calar. Eu entendo, né. Queima muito o filme dele, todas essas vezes que eu venho para cá contar todas essas faltas. Só que funciona. É por isso que eu faço. Eu falei que ele não tinha pago a pensão inteira, depois pagou”, revelou, justificando que fala nas redes sociais porque surte efeito.
Luana Piovani diz que viu fotos suas nua no processo
“Agora ele quer me calar. Aqui em Portugal, óbvio, que é um tribunal muito mais favorável a ele. Para ele aqui é muito mais fácil. O feminismo não existe. Os direitos da mulheres são quase que irrisórios e pouquissimos defendidos. Para ele não podia ter lugar mais perfeito. Se, por acaso, eu deixar de falar já sabem porquê… é porque mais um macho alfa, dentro do seu patriarcado, conseguiu calar uma mãe que expõe as faltas”, disse, continunado: “Ele me desmerece, ele me desqualifica, como mulher e como mãe. Fiquei olhando o processo, várias gravações de aúdio minhas e do Dom… mas ai eu vi umas fotos minhas nua no meio do processo. Não estava a entender o que é que as minhas fotos nua tem a ver com o facto de ele querer que me cale. E aí eu tava falando com a minha advogada e ela falou que isso nada mais é que um início de um outro processo que provavelmente ele vai abrir para tirar a guarda das crianças. E aí eu entendi, uma vez que ele me desqualifica como mulher e como mãe, ele conseguiria tirar as crianças da minha guarda. Aí eu fiquei chocada, que ardiloso, que cruel”.
Desvaloriza Pedro Scooby enquanto pai
A brasileira questionou ainda se o ex, o surfista Pedro Scooby, acha que tem capacidade para criar três crianças, voltando a apontar-lhe falhas enquanto progenitor. “É mesmo real que ele se acha capaz de cuidar de três crianças? Um cara que esqueceu de pagar o aluguer da casa alugada e do dia para a noite tive de sair com 12 malas e 3 crianças. Um cara que levava os meninos atrasados na escola, os meninos tinham de pedir desculpa todos os dia para entrar na sala de aula… um cara que dá três celulares no natal e não tem menor preocupação que conteúdo as crianças vão adquirir, não só não tem preocupação como começou a ver filmes adultos com meu filho aos quatro, cinco anos de idade”.
Chocada, Luana Piovani chegou a uma conclusão: “Aí eu entendi que tenho de matar o Pedro dentro de mim. Inclusive toda a vez que eu venho falar, eu acabo jogando a minha luz para ele”.
Texto: Tiago Miguel Simões; Fotos: Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram