Lourenço Ortigão pondera mudar-se para Espanha. O ator, de 32 anos, está apenas à espera do final de “Por Ti”, novela que protagoniza e que é exibida na SIC, para alargar a sua aposta na sua carreira.
“Nos dois últimos anos, fiz algumas séries interessantes que me permitiram trabalhar com outros métodos, que era o que estava a precisar”, começou por dizer Lourenço Ortigão em entrevista à Notícias Magazine, ele que integrou, desde 2020, os elencos de “Pecado” (TVI), “Até que a Vida nos Separe” (RTP1) e “O Clube” (OPTO/SIC). “Aceitei depois fazer esta novela porque achei que já era altura e porque faz parte – o público quer ver-me todos os dias. E isso respeito. Quando este projeto acabar, gostava de voltar a estudar representação, de trabalhar a minha internacionalização, através das plataformas de streaming e, eventualmente, de ir para Espanha”, assumiu.
O namorado de Kelly Bailey não nega que se vê a “viver lá, ou entre lá e cá”. “Eu vou muito a Espanha, é um mercado que me interessa. Basta dizer que Madrid é a base da Netflix na Europa. Tenho contactos, falo castelhano e sou sempre muito bem recebido. Tenho em Espanha uma aura parecida com a que tenho em Portugal”, justifica.
Na mesma conversa, o Ortigão voltou a referir que a sua saída da TVI para a SIC, em julho do ano passado e depois de 12 anos ligado ao canal de Queluz de Baixo, teve que ver apenas com a necessidade que tinha de trabalhar. “Se continuasse na TVI, teria estado todos estes meses sem trabalhar. E eu queria trabalhar. O meu último trabalho na estação [“A Prisioneira”] não correu bem, o que me deixou com muita vontade de integrar um projeto positivo. E não havia nada a curto prazo que eu pudesse fazer. Foi por isso que saí. Não quero receber para estar em casa, quero receber para trabalhar”, sublinhou.
Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram