Ljubomir Stanisic
Vai ser processado pela TVI por ter «rescindido unilateralmente» para ir para a SIC

Nacional

A TVI anunciou que vai «ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic»

Sáb, 15/08/2020 - 19:40

A ida de Ljubomir Stanisic para a SIC, anunciada esta sexta-feira, 14 de agosto, apanhou muitos de surpresa, inclusive a própria TVI. Esta transferência de Ljubomir causou mal-estar em Queluz de Baixo e sabe-se agora que a estação irá processar o chef. Minutos depois do comunicado enviado pelo canal de Paço de Arcos, que dava conta da contratação do chef, também a TVI reagiu, expressando surpresa pelo facto de o chef ter rescindido, «unilateralmente o contrato de trabalho com a TVI».

O vínculo cessava no final do ano, mas ambas as partes estavam a trabalhar para a renovação do mesmo, segundo o próprio canal. «A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados», revela.

Ljubomir tinha contrato com a TVI até ao final do ano

De acordo com a TVI, «Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas». «Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic», avança.

Em entrevista ao Diário de Notícias, Ljubomir Stanisic admite que esta transferência vai ter consequências. «Sim, vão processar-me», disse de forma tranquila. «Nunca rompi nenhum contrato na minha vida. Acabei por o fazer agora, mas porque assim que disse que ia para a SIC, sair hoje ou no final do ano era indiferente», admite.

O chef agradece à TVI o que lhe proporcionou enquanto trabalhou para a estação e explica porque se mudou agora e garante que não foi por dinheiro. «Já tinha sido convidado várias vezes, sou amigo do Daniel Oliveira [Diretor Geral de Entretenimento da SIC]. Por um lado, não queria assinar um outro contrato tão longo com a TVI e por outro lado quero ter mais liberdade (…) Não foi por dinheiro, a TVI pagava-me mais. Eu estou bem na vida, obrigado», afirma.

Dois dos motivos que levaram a esta mudança, será o facto de na SIC Ljubomir ter mais liberdade nos programas que irá ter e estar também na internet.

Texto: Ana Lúcia Sousa; Fotos: Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram