Ljubomir Stanisic esteve esta manhã desta quarta-feira, dia 21 de outurbo, no programa Casa Feliz, da SIC, onde confessou estar ansioso com o seu novo projeto no canal de Paço de Arcos. Ljubomir acabou por ignorar a Covid-19 e beijou na boca Hugo Nascimento em direto, amigo de longa data.
«Estou ansioso por começar a trabalhar. Estou à espera que me digam quando é que é. Apetece-me ‘rebentar’ a loiça toda. Está na altura de começarmos a fazermos coisas boas e eu estou muito ansioso para isso», começou por desvendar o chef mais temido da televisão portuguesa.
E mesmo fora de trabalho, quando vai desfrutar de algum tempo livre e almoçar a um restaurante, conta que as pessoas o temem de igual forma. «Não percebo porque não há necessidade disso. Eu vou só para comer, não vou para analisar. Quando trabalho tenho esse feitio um bocadinho feroz. Mas tenho um coração óptimo», confidenciou, para depois recordar os tempos difíceis de infância.
Em poucas palavras, o chef deixou bem claro que «foi a vida que fez dele aquilo que é hoje». «Deu-me uma boa escola, uma boa formação. De vez em quando acordo com pesadelos. Ainda hoje tenho. Eu digo que não tenho um trauma mas fica sempre no inconsciente. Não gosto de falar nem de nem de me lembrar muito porque foi muito duro. Gosto é de estar bem disposto e de trabalhar», recordou, em alusão ao período de guerra que vivenciou na Bósnia, onde perdeu grande parte da família.
«Trabalho com família»
Ljubomir Stanisic conta essencialmente com o apoio familiar e refere que sem eles, nada seria possível. «Uma pessoa sozinha não consegue fazer rigorosamente nada. Estou aqui hoje sentado, tenho a fama que tenho, não por minha causa, é por eles. Trabalho com família. Não trabalho com cabrões», frisou.
O chef acabou por ser surpreendido em pleno direto por Hugo Nascimento, um amigo que considera como irmão. E, ao vê-lo em estúdio deu-lhe, de imediato, um beijo na boca. «Não tenho essa paranóia. Dou beijinhos na boca aos meus filhos. Dou beijinhos na boca ao meu irmão», explicou, referindo-se ao facto de manter a proximidade dos seus, mesmo em tempos de pandemia.
O novo programa de Ljubomir Stanisic
Está definido o primeiro grande projeto que Ljubomir Stanisic vai abraçar na SIC. Depois de três anos à frente de Pesadelo na Cozinha, na TVI, o mais polémico chef da televisão portuguesa vai ser o rosto da versão portuguesa do formato britânico Hell’s Kitchen, em português, ‘A Cozinha é um Inferno’. O programa será transmitido nas noites de domingo. A data de estreia ainda não foi divulgada.
Texto: Márcia Alves