Todos os anos, o Lisbon Marriott Hotel abre as portas para criar uma noite mágica, através de uma festa onde são premiadas crianças e ajudadas instituições de solidariedade social. Este ano não foi diferente e mais de 120 empresas e 600 pessoas estiveram presentes neste evento que, para além de um jantar, teve ainda um espetáculo musical.
«Esta gala faz parte do programa do Marriott Internacional que se chama Serve 360. Este evento contou com a participação do Salvador Seixas, da Luísa Sobral, do Salvador Sobral, dos Amor Electro e de muitos outros parceiros. São praticamente 120 empresas, 600 corações solidários, que estão a contribuir para um Natal mais feliz, não só do Centro de Alojamento de Tercena como também da Aldeia das Crianças SOS», garantiu Ana Caetano, responsável pelas relações públicas do Marriott Hotel.
Em cima do palco, os artistas levaram os presentes ao rubro, sobretudo quando Luísa Sobral e o irmão, Salvador, se juntaram para cantar Amar pelos Dois, tema que o cantor interpretou no Festival da Canção de 2017. Outro dos momentos altos da noite foi a entrega do dinheiro às instituições, um valor que certamente ajudará as crianças institucionalizadas a sorrir.
«Este ano, conseguimos angariar 400 mil euros em produtos, serviços e dinheiro», disse Ana Caetano, responsável por toda a organização deste evento solidário. E há sempre a garantia de que o dinheiro chega a quem se destina, até porque o respetivo percurso é cuidadosamente seguido.
«Todos os vouchers têm o nome do padrinho e da criança a quem vamos atribuir o dinheiro. Posso dizer que cada criança vai receber, aproximadamente, 105 euros, sendo que os meninos que depois são premiados de forma individual – ou por bom comportamento, ou por excelentes notas, ou pela sua capacidade de superação – recebem 450 euros em ofertas», revela a responsável pelo evento. «Estas crianças e adolescentes vão receber obras de arte, joias e outros produtos de luxo», acrescenta.
Apresentadores entusiasmados
Para além desta gala, o Lisbon Marriott Hotel tem o compromisso de ajudar de outras formas. Ana Caetano referiu-nos isso mesmo. «O evento de hoje (dia 9 de dezembro) acontece porque, nesta altura, abrimos as portas às empresas e aos padrinhos. Durante o ano, temos muitas outras ações que vão contribuir, por exemplo, com formação e até emprego», assegura.
E, já a pensar no próximo evento, a responsável pelas relações públicas do Marriott Hotel garante à NOVA GENTE, visivelmente feliz, que não há tempo para baixar os braços: «Enquanto esta gala está a acontecer, já se trabalha na próxima. Tem de ser, porque este é um evento que implica quase um ano de trabalho e tudo é conseguido graças aos donativos das empresas, de alguns particulares e, sobretudo, dos artistas que atuam nestas noites».
Leonor Seixas e Rodrigo Paganelli foram dois dos cinco apresentadores – Ana Filipa Nunes, Susana Sá e Jorge Rodrigues completaram o quinteto – da 21.ª Gala do Spirit to Serve. Antes de subirem ao palco, ambos confessaram o quão importante era para eles estar a dar a cara por um evento deste género.
«Acho que tudo o que é solidariedade é algo em que temos de estar sempre unidos, porque se não há amor, não há companheirismo, não há nada. Todos nós, em alguma altura da vida, precisamos de algo, temos dificuldades, temos desafios. Portanto, é muito importante estarmos unidos nos bons e nos maus momentos”, afirmou Leonor Seixas. “Esta é uma gala cheia de amor, de alegria e cheia de solidariedade. O nosso coração está aberto e essa foi a razão para estarmos aqui», acrescentou Rodrigo Paganelli. Quem também não faltou a este evento foi Marcelo Rebelo de Sousa, que fez questão de enviar uma mensagem via vídeo para todos os presentes.
Texto: Catarina Martins; Fotos: Marco Fonseca
Siga a Revista VIP no Instagram