Liliana Oliveira
Denuncia episódio aterrador: “Aponta-me ao pescoço um canivete”

Nacional

Liliana Oliveira que ficou conhecida no Casados à Primeira Vista, da SIC, viveu um grande susto no local onde trabalha: “Se a minha colega não me tem puxado ela espetava-me aquilo no pescoço”.

Qui, 27/04/2023 - 16:25

Liliana Oliveira, ex-concorrente de Casados à Primeira Visita, da SIC, em 2019, viveu um momento aterrador no centro de saúde de Moscavide, local onde trabalha, por ter sido agredida e ameaçada com uma arma branca por uma mulher “completamente descompensada”.

“Isto tem de ser denunciado. Nós vivemos num risco brutal no nosso local de trabalho. Esta agressora anda com canivetes na mala e vem para um serviço de saúde ter estes comportamentos. Só pode ser com o intuito de os usar”, relatou a uma publicação semanal.

“Apareceu aqui completamente descompensada. Entrou aos gritos a dizer que tinha um papel do médico a dizer que era bipolar e que podia fazer o que quisesse porque não lhe acontecia nada: ‘Eu sou maluca, metam-me lá dois dias na baixa (médica) porque eu sou maluca’”, começou por contar a antiga participante de “Casados à Primeira Vista”. E continuou: “Sentou-se na sala de espera a fumar. Explicámos-lhe, eu e um enfermeiro, que tinha de se acalmar e ir fumar lá para fora. Ela insistia que era bipolar e que podia fazer o que quisesse. Nós não podemos tocar nos utentes. Eu estava a insistir com ela que tinha de fumar lá fora e ela atira-me com fumo para a cara e diz-me: ‘Ó p’t*, eu faço o que quiser’. A minha reação foi mandar-lhe o cigarro ao chão e apaguei-lhe o cigarro”.

O pior cenário veio a seguir. Liliana Oliveira referiu ainda que foi alvo de “pontapés e murros” e quase foi atingida por um canivete. “Ela levantou-se, virou-se a mim aos pontapés e aos murros. A segurança e o enfermeiro meteram-se no meio para a acalmar. Eu vou ao balcão chamar a polícia e é quando estou a ligar que ouço as pessoas na sala todas aos gritos a dizer ‘cuidado, cuidado’ e a vejo alucinada, na minha direção, a dizer: ‘É agora que dou cabo de ti, ó p*t* de um c*b***’. E aponta-me ao pescoço um canivete com uns 12 centímetros. Foi uma fração de segundos: a segurança agarra-lhe a mão, a minha colega puxa-me e a mão dela desce. Se a minha colega não me tem puxado ela espetava-me aquilo no pescoço”, descreveu à TV Guia. Por fim, a agressora da ex-concorrente de “Casados à Primeira Vista” foi expulsa do Centro de Saúde pelo Corpo de Intervenção da PSP e transportada até o Hospital de São José, onde terá sido internada.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais

 

Siga a Revista VIP no Instagram