Liliana Filipa viveu complicações graves no parto do segundo filho, Santi Marcel, e sentiu-se “à beira da morte”. A empresária já tinha falado deste grave susto, mas agora relatou-o com mais pormenor.
Num vídeo partilhado no Youtube, Liliana Filipa recorda que não esperava engravidar tão depressa. “Nós queríamos ter outro bebé próximo da Ariel. Queríamos que tivessem idades próximas, mas não cedo. Com seis meses de diferença foi uma grande surpresa”, conta.
“O parto da Ariel demorou muitas horas e foi doloroso. O hospital onde estive não ajudou no processo. Não senti o apoio necessário”, afirma. “Já o parto do Santi foi uma maravilha. Não sofri nem metade. Primeiro porque sabia para o que ia, e segundo fui para um hospital privado. Aconselho”, continua.
“Comecei a perder muito sangue”
Contudo, Liliana Filipa acabou por viver complicações graves na sala de partos devido a uma forte hemorragia.
“Depois do parto é que as coisas complicaram um bocadinho. Eu comecei a perder muito sangue, mas ainda não se sabe bem porquê. Eu tive uma hemorragia pós-parto e perdi muito sangue que foi provocado por uma atonia uterina, ou seja, o útero não contraiu como devia”, conta, dizendo que começou a “tremer” e ficou “roxa e gelada”.
A empresária teve de ser operada de urgência. “Eu tive de ser muito medicada e ao todo recebi três transfusões de sangue. No total perdi quatro litros de líquidos. Também fiz uma cirurgia de emergência que foi uma cortagem onde limparam tudo o que estava no útero. Passei um pouco mal, mas não sofri muito. Senti-me mesmo à beira da morte, juro”.
No mesmo vídeo, a empresária explica ainda porque perdeu muito peso. “Também tem a ver por ter perdido muitos líquidos no parto. Para além do mais, o Santi mama muito e eu continuo a trabalhar e tenho andado muito stressada. O stress dá-me para emagrecer porque eu continuo a comer”.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram