Ruy de Carvalho, de 96 anos, usou a sua presença no programa ‘Casa Feliz’, da SIC, esta sexta-feira, dia 25 de novembro, para comentar uma situação que o incomodou. O ator lamentou uma “maldade muito grande” feita à “boa amiga, boa irmã (…) e uma grande colega” Eunice Muñoz, que morreu a 15 de abril deste ano.
“Fizeram-lhe uma maldade muito grande”, revelou o ator. “No dia seguinte [à morte da atriz] tiraram-lhe logo a casa. Já não pôde lá ficar a neta [Lídia Muñoz]. O senhorio da casa – ela tinha uma casa alugada – no dia seguinte foi logo tirar tudo”, contou, acrescentando que o artista vivia a “cento e poucos metros” de Eunice Munõz, em Paço d’Arcos.
O comportamento do respetivo senhorio deixou Ruy de Carvalho revoltado, que fez questão de salientar a falta de respeito do mesmo para com a “grande atriz”. “De vez em quando fazem-se umas maldades. Sobretudo não se respeitam as pessoas que tanto merecem o nosso respeito. Até pela mulher que foi, a mãe que foi, a avó que foi. E era uma grande atriz”, finalizou o ator em direto na SIC.
Ruy de Carvalho foi ainda homenageado no programa matinal da estação de Paço d’Arcos pelos seus 80 anos de carreira.
Texto: Carolina Sousa; Fotos: Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram