Lídia Franco não esquece o último encontro com Pedro Lima e como, no último encontro, sentiu que algo não estava bem. A atriz participou numa homenagem ao ator, no programa de Júlia Pinheiro desta segunda-feira, dia 22, e recordou como Pedro Lima a tratava sempre com um enorme carinho. Os dois tinham sido mãe e filho numa série.
“Ainda há pouco tempo nos cruzamos no estúdio e sempre que me via dizia ‘olá mamãe’. Estamos em choque. Além do ser humano maravilhoso que ele era e que continuará a ser através dos seus filhos, eu gosto mesmo de dizer, o que eu sinto em relação ao Pedro lima, é que ele, talvez por ser um grande atleta, sabia como ninguém que não basta um gosto e talento para se progredir e voar mais como artista. Realmente, ele era um artista, ator, e como tinha essa noção não parava de se informar, de pesquisar, de estudar, de fazer formações…”, revela. “Uma vez tive a oportunidade de lhe dizer e ele ficou realmente contente: ‘sinceramente estava a vê-lo a voar artisticamente’. Obviamente, ficou contente porque nós artistas o que queremos é que gostem de nós”, referiu.
Depois, Júlia Pinheiro pergunta a Lídia Franco se nas conversas entre os dois percebeu o lado mais introspetivo do ator, “mais sofrido desta personalidade que era tão luminosa no exterior”.
Lídia Franco responde afirmativamente e explica: “Sim, sem dúvida. Aliás eu reconhecia nele características que eu também tenho. Desta ultima vez em que nos encontramos ele falou-me como sempre muito bem, com um grande sorriso, mas os olhos dele não estavam lá. Neste encontro nem dava para lhe perguntar mais nada, também porque nunca senti oportunidade de conversar mais sobre isso. Se tivesse tido oportunidade, eu podia realmente pelo menos ter dado importância e dicas, quanto mais não seja para lhe contar o que se tinha passado comigo”, lamenta.
“Acreditem que não há nenhum sofrimento físico maior do que o sofrimento psíquico”, termina.
Família e amigos despedem-se de Pedro Lima esta terça-feira, 23 de junho. As cerimónias fúnebres acontecem às 19h00 no Centro Funerário de Cascais. O ator de 49 anos foi encontrado sem vida este sábado, 20 de junho, na praia do Abano, em Cascais.
Pedro Lima vivia uma relação com Anna Westerlund há duas décadas. O casal tem quatro filhos: Ema, de 15 anos, Mia, de 13, Max de 10 e Clara, de 3 anos e meio. O ator é ainda pai de João Francisco, de 21 anos, fruto do casamento com Patrícia Piloto.
Leia também: A mensagem arrepiante que Pedro Lima escreveu há 9 meses: “Há momentos em que se torna insuportável viver”
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Impala e reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram