A atriz que dá vida a Mina, mãe do ator Paulo Pires, na novela A Única Mulher, tem-se desdobrado nas viagens entre Lisboa e o Buçaco, local onde está a filmar a mais recente obra da realizadora e também atriz Fanny Ardant. Apesar do intenso ritmo de trabalho, Lídia Franco não se queixa. “Estou cansada, mas feliz. Em Portugal temos tão pouco cinema que quando aparece um filme bom não pensamos duas vezes”, confessou a atriz à VIP.
O filme, com produção franco-portuguesa, dá pelo nome de Atrás de Mim Uma Gaiola Vazia, e conta com a interpretação de Gerard Depardieu no papel principal, o de Estaline. A obra é inspirada na vida do ditador e está a ser filmado na Serra do Buçaco, que na trama se faz passar por um bosque russo onde Estaline vai passar uns dias na companhia da sua amante, levando ainda os seus militares e as criadas. Lídia Franco, que faz de governanta do líder russo, não podia ter ficado mais radiante por voltar a cruzar-se com o conhecido ator francês.
“Já tinha feito um filme com ele e foi maravilhoso voltarmos a reencontrar-nos uns quilos mais tarde. A convivência entre nós é fantástica. Tem sido uma experiência maravilhosa. Não sou muito a favor de fazer dois trabalhos ao mesmo tempo, mas tem-me sabido bem ter este papel diferente daquele que faço na novela”, salienta a atriz. Com o cabelo bastante curto e branco, Lídia Franco explica à nossa revista que o visual nada tem a ver com qualquer dos dois projetos. “Faço alergia a todas as tintas para o cabelo e decidi assumir os meus brancos”, revelou, satisfeita com esta resolução.
Texto: AGO; Fotos: Impala e DR
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”