Embora Letízia, na sua posição de consorte da Rainha de Espanha, tenha acesso a uma quantidade infinita de jóias e acessórios que exalam luxo e elegância, há um dos acessórios que está a chamar a atenção. Trata-se de um anel exclusivamente criado para a espanhola, da marca Coreterno.
O anel de ouro chama-se Amor che tutto move, desenhado por Michelangelo Brancato, o romano fundador da marca. A peça, que se tornou popular em vários países, foi usada por Letízia em vários momentos especiais, como num ato oficial na Páscoa do ano passado, na cerimónia de juramento da Constituição da sua filha Princesa Leonor ou durante a visita que fez com o seu marido, o Rei Felipe VI, à Dinamarca.
O acessório está envolvido num grande simbolismo uma vez que a Rainha o usa sempre, independentemente de combinar com a sua roupa ou outras jóias.
Todo o significado do anel de Rainha Letízia
Michelangelo Brancato deu uma entrevista à Vanity Fair em que fala sobre o significado do anel, descrevendo-o como um “símbolo de amor, fé e paixão”. “O meu objetivo era transmitir o valor e o significado que estes anéis tinham na vida das pessoas: um símbolo de amor, fé e paixão desde os tempos antigos. Para dar mais profundidade, incorporei palavras de canções sobre o amor eterno, dando ao anel um rico significado emocional e histórico”, disse.
Segundo o site oficial da empresa, o anel Amor che tutto move (O amor move tudo) é uma peça de 18 quilates inspirada na Idade Média, tem uma superfície e forma irregular e no interior a frase em inglês “As long as I exist, you will be loved”, em tradução livre: Enquanto eu existir, tu serás amado. Custa 1205 dólares, cerca de 1106 euros.
Texto: Inês Borges; Fotos. Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram