Dezasseis anos depois, a rainha Letizia está de regresso à televisão. Não como jornalista, mas sim como protagonista de um documentário, levado a cabo pela televisão alemã ZDF. Esta cadeia de televisão seguiu a monarca durante um ano, com o objetivo de mostrar a vida de três rainhas do século XXI. Além de Letizia de Espanha, fazem ainda parte desta produção Maxima da Holanda e Matilde da Bélgica. Royals, assim se chama o documentário que está prestes a ver a luz do dia.
Segundo a revista Hola!, a jornalista Julia Melchior seguiu todos os passos da mulher do rei Felipe, acompanhando-a nos atos oficiais, mas também quando não está sob o escrutínio das objetivas dos fotógrafos e das câmaras de televisão.
Para a cadeia televisiva ZDF, a rainha Letizia «trabalha no seu próprio escritório, com três assistentes», preparando-se, de forma muito minuciosa, para os compromissos protocolares. O resultado é o «retrato de uma rainha dedicada».
Para a jornalista Julia Melchior, a rainha de Espanha revelou-se «uma pessoa muito disciplinada que leva muito a sério todas as temáticas. É muito elegante e uma oradora perfeita.»
O adeus de Letizia ao jornalismo
Foi no dia 31 de outubro de 2003 que Letizia [então Letizia Ortiz] apresentou o seu último noticiário, um dia depois de oficializar o seu compromisso com Felipe VI. Deu assim por terminada uma carreira no jornalismo que começou nos anos 90, depois de estagiar no jornal Nueva España. na televisão, estreou-se na Bloomberg TV, tendo começado a trabalhar, em 2000, na TVE.
O casamento com o então príncipe das Astúrias celebrou-se a 22 de maio de 2004.
Texto: Rita Montenegro com Redação WIN | Fotos: Reuters e Arquivo Impala
Siga a Revista VIP no Instagram