A realeza europeia está em festa. É que a princesa Letizia de Espanha, o príncipe Daniel Westling da Suécia e o príncipe Harry do Reino Unido fazem hoje anos.
Letizia Ortiz Rocasolano nasceu a 15 de Setembro de 1972. Celebra esta quinta-feira 39 anos. Filha primogénita da enfermeira Paloma Rocasolano e do jornalista Jesús Ortiz, a ex-jornalista tornou-se princesa quando casou, a 22 Maio de 2004, com o príncipe Felipe, o herdeiro do trono espanhol. Este ano, o aniversário de Letizia coincidiu com o regresso das suas filhas, as infantas Leonor e Sofia, à escola.
À semelhança da princesa das Astúrias, também Daniel Westling, que hoje celebra 38 anos, se tornou príncipe depois do casamento. Filho de Olle, um reformado dos serviços sociais, e de Ewa, uma funcionária dos correios, Daniel Westling veio ao mundo a 15 de Setembro de 1973 em Ockelboa, uma pequena cidade de pouco mais de 3000 habitantes, a cerca de 200 quilómetros da capital da Suécia. Casou-se com Victoria da Suécia a 19 de Junho de 2010, em Estocolmo. Este aniversário deverá ser vivido com redobrada felicidade uma vez que a herdeira do trono sueco espera o primeiro filho.
Já Harry, príncipe de Gales, que hoje completa 27 anos, teve o privilegio de nascer já com “sangue azul”. Filho mais novo da princesa Diana e de Carlos de Inglaterra, Harry veio ao mundo a 15 de Setembro de 1984 no Hospital de St. Mary, em Londres. É o terceiro na linha de sucessão ao trono britânico (atrás do seu pai e do irmão, o príncipe William). Depois do casamento do seu irmão com Kate Middleton, tornou-se no “solteirão” mais cobiçado do Reino Unido.
Texto; RB; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram
TOP VIP
-
1Nacional
Cristiano Ronaldo
Desiludido com Georgina Rodríguez e tudo por causa dos filhos: “Tinha a obrigação…”
-
2Nacional
Marco Paulo
Eis o motivo para a família não herdar um cêntimo
-
3Nacional
Fernando Daniel
Volta a ser arrasado no The Voice Kids: “ Tamanha arrogância “
-
4Nacional
Marco Paulo
Afinal, irmãos e sobrinhos ainda podem conseguir ‘reclamar’ parte da fortuna: “Se assim for…”