Letizia tem sido uma verdadeira «lufada de ar fresco» para a Casa Real espanhola e faz esquecer os escândalos financeiros que envolvem Juan Carlos ao mostrar-se uma rainha que gosta de «reciclar» e reutilizar as suas peças de roupa.
No último evento dos reis de Espanha, que decorreu esta quinta-feira, 17 de setembro, a monarca voltou a recuperar um vestido azul que é um dos preferidos da imprensa espanhola. Letizia tirou do armário o modelo midi, com decote em V, com motivos de borboletas bordadas, com um cordão na cintura e saia rodada. A peça é da Bottega Veneta, uma marca italiana que a rainha de Espanha adora. O vestido é da coleção primavera-verão de 2018 e custava 2300 euros.
Letizia estreou o modelo em 2018, quando marcou presença na apresentação da Digitized, em Santiago de Compostela, e repetiu-o em fevereiro de 2019, numa reunião dos reis de Espanha no Teatro Real. Esta foi a terceira vez que a monarca usou o vestido num compromisso oficial, mostrando clara a sua missão de repetir outfits e de mostrar que a Coroa está em «modo proteção da economia», uma atitude que a faz «cair em graça» do povo espanhol, que está revoltado com todos os golpes financeiros que Juan Carlos realizou no passado.
Para conjugar com o modelo, a mulher de Felipe VI usou uns sapatos de salto alto pretos, da Carolina Herrera, e uma bolsa preta, da Nina Ricci, que custa 1000 euros.
Veja os pormenores do look na nossa galeria
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reprodução Casa Real Espanhola
VEJA AINDA: Letizia aposta tudo em look cor-de-rosa e é comparada a uma boneca
LEIA TAMBÉM: Letizia «foge» da zona de conforto e supera expectativas com look veranil
Siga a Revista VIP no Instagram