Letízia
Terá saído de casa após feia discussão com Felipe VI

Nacional

O casamento de Letízia e Felipe VI já teve melhores dias e vive-se, cada vez mais, o clima de tensão no Palácio de Zarzuela.

Qua, 31/01/2024 - 11:30

Letízia anda a ser falada pelos piores motivos, depois de ter sido acusada de infidelidade com o ex-cunhado. Ao que parece, os rumores estão a afetar a relação com o reio Felipe VI e terá mesmo acontecido uma violenta discussão entre os dois na passada sexta-feira, segundo avança a Flash. 

Veja ainda: Pai da rainha quebra o silêncio após escândalos com a filha

A mesma fonte garante que a rainha terá abandonado a sua casa, o Palácio de Zarzuela.

Alegadas mensagens reveladas

A controvérsia em torno dos assuntos amorosos da realeza espanhola toma novos contornos com a revelação de um alegado romance entre Letízia e seu ex-cunhado, Jaime del Burgo. O episódio teve início no final do ano passado, durante a visita do monarca espanhol à Argentina para a posse de Javier Milei como presidente do país.

“Conto as horas para nos vermos novamente”

Jaime del Burgo foi marido de Thelma Ortiz, irmã de Letízia, entre 2012 e 2016. Em 4 de dezembro passado, através de sua conta pessoal em X, o advogado e empresário compartilhou uma imagem de Letizia numa casa-de-banho usando uma pashmina (uma espécie de um lenço feito de lã de pelo de cabra proveniente da região da Caxemira, ao norte da Índia) preta com que, supostamente, a presenteou. “Amor. Estou a usar as tuas pashminas. É como sentir-te ao meu lado. Elas cuidam de mim. Protegem-me. Conto as horas para nos vermos novamente. Amo-te. Sair daqui. Tua”, expressou.

Na mesma rede social, e detalhou as diferentes etapas do relacionamento com a ex-jornalista. “As quatro etapas do relacionamento entre Letizia Ortiz e Jaime del Burgo são as seguintes: 1) Relacionamento amoroso, de 2002 a 2004; 2) Amigos e confidentes, de 2004 a 2010; 3) Relacionamento amoroso, duradouro e contínuo, de 2010 a 2011; 4) Como cunhados, de 2012 a 2016. É o terceiro relacionamento que termina abruptamente após dois anos, poucos meses após a renúncia de Letízia como princesa de Astúrias, do divórcio de Felipe e do estabelecimento como casal em Nova Iorque, algo que havíamos planeado”, detalhou.

É importante notar que Jaime del Burgo planeia lançar um livro autobiográfico pela sua própria editora, intitulado “E Nada Mais que a Verdade”, no qual se espera que aborde esse amor clandestino e as mensagens misteriosas compartilhadas nas redes sociais. Apesar de excluir os tweets após a explosão mediática, o advogado republicou-os, gerando várias incertezas. Em declarações sobre o conteúdo do livro, afirmou que narrará detalhes íntimos da vida da rainha Letizia com Felipe VI, incluindo mensagens em que indica que o monarca espanhol enfrenta dificuldades no seu desempenho íntimo, o que afetava o relacionamento deles.

 

Texto: Inês Borges; Fotos. Reuters

Siga a Revista VIP no Instagram