O casamento de Letizia e Felipe VI esteve para não acontecer devido a um ataque de ansiedade da noiva. Um mês antes do grande dia, a rainha de Espanha ameaçou acabar com tudo. O jornal El Español relata que o problema aconteceu durante uma viagem a Barcelona, no dia 15 de abril. O casal viajou para a capital catalã, acompanhado pela rainha Sofia e pela mãe de Letizia, Paloma Rocasolano, para a noiva fazer a última prova do vestido, no atelier do criador Pertegaz.
Foi precisamente durante a prova do vestido de noiva que Letizia terá perdido a cabeça devido ao stress dos preparativos . O fato é que, assim que chegou ao ateliê de Pertegaz, antes que o designer aparecesse e após uma forte discussão com Felipe no avião, Letizia gritou para quem a quis ouvir que já não casava. Ao que parece, o motivo da tensão era o facto de não gostar do vestido. Perante esta crise, todos abandonaram o local e dirigiram-se para o Palácio de Albeniz.
Felipe, que não tinha assistido a nada por estar numa reunião, foi chamado e os atuais reis de Espanha tiveram uma conversa bem acesa. Diz-se que só se ouviam os gritos de Letizia, a garantir que não subiria ao altar.
A imprensa espanhola escreve que foi a infanta Cristina que conseguiu acalmar Letizia e convencê-la a fazer a última prova do vestido. Às 20 horas desse dia, a jornalista retornou então ao ateliê de Pertegaz, onde esteve durante uma hora.
Após a visita ao designer, Sofía e Paloma Rocasolano retornaram a Madrid. Por outro lado, Felipe e Letizia foram visitar a infanta Cristina que, aparentemente, era a mediadora perfeita para que tudo terminasse no ‘sim’ na Catedral da Almudena.
Letizia e Felipe VI casaram-se a 22 de maio de 2004 na Catedral da Almudena, em Madrid. [Fotos na galeria]
Veja também: Letizia, a rainha das plumas
Texto: Inês Marques Fernandes; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram