Antes de ser casada com Felipe VI, atual rei de Espanha, Letízia esteve casada com Alonso Guerrero e até hoje a rainha não se livra dessa ‘sombra’ que correu tudo… menos bem! Sabe-se agora que tudo terminou por causa de uma traição.
Ainda menor de idade, Letízia apaixonou-se por um professor com quem acabou por se casar aos 26 anos, após 10 de namoro. Mas sobre o casamento foram raros os pormenores divulgados e tudo parece estar no segredo dos deuses. Contudo, de acordo com a revista espanhola Lecturas, o matrimónio teve um fim passados 18 meses e tudo por “culpa de terceiros”.
“Alguns familiares e amigos comentaram que Letizia sofreu muito e que perdeu muito peso, que nunca recuperou, tudo por culpa de terceiros”, pode ler-se.
Na época, a cerimónia decorreu em Badajoz, a cidade natal do noivo e foi bastante íntima. Esta fase da vida da rainha marcou-a: no livro Letizia, Uma Mulher Real, Carmen Duerto, a autora da obra, chega mesmo a afirmar que este término moldou a personalidade da atual rainha de Espanha.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Shutterstock e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram