Leonor Poeiras
Desempregada há 7 meses, vive das poupanças. E mostra-se chocada com atitude de “amigos”

Nacional

Leonor Poeiras, despedida há 7 meses, já começa a sentir algum aperto financeiro. E mostra-se chocada por ter sido “aconselhada” por “amigos” a não denunciar publicamente a TVI

Dom, 13/12/2020 - 11:59

Leonor Poeiras está desempregada há sete meses e vive das poupanças que foi guardando ao longo dos anos. A apresentadora mostra-se, ainda, chocada por ter sido avisada por alguns amigos a não levar a TVI a tribunal.

Leonor decidiu avançar com um processo em tribunal contra a estação de Queluz de Baixo – onde trabalhava há 17 anos. A forma como foi descartada entristece-a: soube através das redes sociais. “Foi com imensa tristeza e injustiça que vi o que me foi feito. Fui ‘despedida’. Questionam-se: ‘Como foste despedida se não tinhas nenhum contrato? São 17 anos a trabalhar em exclusivo para o canal. Não tomava nada por garantido. Mas a TVI não me deu outra solução que não fosse recorrer à via judicial”, confessou a Rita Ferro Alvim em conversa para o podcast “N’A Caravana”.

“Nem a nova administração quis falar comigo”, diz Leonor Poeiras

A apresentadora partilhou com a antiga jornalista que ficou “desgostosa” quando alguns amigos a criticaram denunciar publica e oficiosamente a TVI. “Nem a nova administração quis falar comigo, eu tentei tudo Rita… eu tive pessoas muito próximas minhas que ficaram chocadas com a minha denúncia… e pessoas a um a nível profissional e eu aí fiquei um bocadinho desgostosa… disseram-me ‘não devias ter feito’”, com a justificação de que estaria a  “a fechar portas a uma possível RTP, SIC”, atirou. 

Sem trabalho desde maio, a apresentadora já começa a sentir algum o aperto financeiro, ainda que não esteja a passar por dificuldades. No entanto, tem de controlar os gastos, mesmo que isso implique dizer que “não” ao filho, António, de 11 anos de idade, fruto da relação com Miguel Braga, diretor de Comunicação do Sporting. “Digo-lhe: ‘Não te vou comprar uma coisa de 60 euros. Neste momento, não estou a receber nenhum ordenado’. Se estou a viver do dinheiro que tenho guardado, não seria inteligente comprar uma coisa supérflua.”

Texto: Inês Neves; Fotos: Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram