Leonor Poeiras esteve no Alentejo e acabou por recorrer às redes sociais para desabafar sobre o seu afastamento da TVI. A apresentadora tinha comprado um monte nesta região do país e, por ter ficado sem emprego, foi obrigada a vender tudo.
“Pela primeira vez, voltei ao Alentejo profundo, depois de uma longa distância. Há dois anos e tal, quando fui despedida, lutei para continuar com o meu projecto agrícola e com a construção do monte, que ia a meio. Fui atrás de projectos na minha área, e com gentileza lá me iam dizendo que não era o momento certo. Infelizmente, não consegui salvar nada e tive de vender tudo“, começou por escrever.
Leonor Poeiras continuou: “Nunca fui capaz de voltar, até agora. Às vezes perguntam-me onde arranjei coragem para processar a TVI, um grupo de comunicação tão grande e eu tão pequenina… mas, quando já não tens nada a perder (nem o teu emprego), são os teus verdadeiros valores que te empurram. A tristeza, o vazio, a ansiedade e o medo fazem parte da vida. Mas também a verdade e a justiça. Segue sempre em frente, mesmo não sabendo o que aí vem”. A apresentadora referiu ainda a importância da fotografia que partilhou: “Na imagem, o incrível por do sol e açude, que eu acreditei que ia contemplar até ser velhinha – 2015, Vila Nova da Baronia, Beja, Portugal”.
Veja aqui:
Leonor Poeiras fez novas revelações sobre relação com a TVI
No dia 11 de julho, no Tribunal de Cascais, decorreu mais uma sessão do processo instaurado por Leonor Poeiras contra a TVI. Nesta audiência, em que foi questionada pelos advogados de ambas as partes, a apresentadora falou dos motivos pelos quais era exclusiva do canal, embora não tivesse assinado nenhum contrato nesse sentido.
Um dos exemplos que deu remonta a 2013, altura em que foi convidada para ir ao “Vale Tudo”, na SIC. Na altura, Leonor Poeiras não pediu autorização e acabou por sofrer as consequências do seu ato. É que foi-lhe dito que não podia fazer as coisas da forma que fez e acabou por passar algum tempo sem trabalhar. “Fui castigada”, assumiu a ex-profissional do canal de Queluz de Baixo, tanto que, posteriormente, foi convidada para ir ao “5 Para a Meia-Noite”, da RTP, e já pediu autorização.
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram