Leonor Poeiras assumiu que gostava de apresentar o “5 Para a Meia-Noite“, da RTP, no programa Wi-Fi, da RFM. A apresentadora, que foi dispensada pela TVI há sete meses, está em litígio judicial com a estação de Queluz de Baixo.
“Gostava de experimentar uma estação pública. Já estive numa privada tantos anos…”, começa por dizer. “Depois da entrevista que fiz ao Carlos Cruz [no podcast Levantar Poeira], muita da minha atenção virou-se para o canal publico. Não de perspetivas de trabalho, até porque nem sabemos se eu vou voltar a televisão. Mas é completamente diferente”, continua.
“Adoro o programa e vejo-me ali”
Durante a conversa com os locutores Rodrigo Gomes e Daniel Fontoura, Leonor Poeiras falou ainda da sua vontade de apresentar um programa específico. “É publico que há um programa na RTP que eu adorava fazer. O ‘5 Para a Meia-Noite’. Não tenho qualquer problema em mostrar o que eu penso”, afirma.
“Adoro o programa e vejo-me ali. É um programa muito fixe, que puxa muito pelos conteúdos, pela tua própria cabeça, e que infelizmente eu nunca pude fazer nos meus 17 anos de televisão. Nunca fiz um programa autoral, como o meu podcast agora é, e é nessa perspetiva que eu agora falo da RTP”, admite.
“Há muito mais possibilidade de fazeres um programa autoral numa estação pública, porque se ela te vai chamar é porque quer o teu contributo e não apenas a tua cara laroca, do que uma estação privada, que tem toda uma estratégia planeada para gerar lucro. Não há tanto espaço”, continua, sublinhando: “Já tenho 17 anos de trabalho, sou uma miúda simpática… por isso via-me ali. Via-me nesse programa e invejo todos os que já fizeram. E são muitos!”
Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reprodução redes sociais
Siga a Revista VIP no Instagram