Leonor de Espanha completa 15 anos este sábado. A VIP revela-lhe o lado mais privado da princesa das Astúrias, que um dia será rainha
A filha mais velha de Felipe e Letizia tem cada vez mais protagonismo nos eventos oficiais. Há quem diga que é uma estratégia da mãe, a rainha Letizia, para a preparar para o futuro, mas, também, para abafar os escândalos reais, protagonizados pelo avô, o rei emérito Juan Carlos.
Mas, além do lado público, a irmã da infanta Sofia de Espanha tem um lado privado, que é menos conhecido.
Leonor de Espanha é amante de Ballet, que pratica desde criança. Um gosto que herdou da mãe, que treinou a modalidade quando era jovem. Também herdou da mãe o gosto pelo cinema. Do pai, o rei Felipe VI, herdou o gosto pelo desporto, nomeadamente pela vela. Sabe fazer esqui e pratica voleibol nos jardins do Palácio de Zarzuela.
Amante de animais, sabe andar a cavalo e gosta de brincar com cães, principalmente com uma labradora que tem há vários anos e que se chama Sara.
A herdeira ao trono espanhol gosta de cozinhar e já fez um curso de culinária com a irmã Sofia num restaurante. Sabe fazer doces, mas a dieta do palácio da Zarzuela é muito rigorosa e sempre saudável. Este hobby também foi herdado do pai, que aprendeu a cozinhar quando viveu nos Estados Unidos.
Gosta de moda e de escolher roupas com a irmã. Culturalmente inquieta, Leonor de Espanha é descrita como perfeccionista. Além disso, adora literatura e tem por hábito ler antes de dormir. Sabe falar várias línguas fluentemente.
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram