Laura Figueiredo falou sobre uma temática que a tem vindo a afetar: o bullying de que é alvo por causa da sua forma física.
A companheira de Mickael Carreira tem recebido várias críticas pela sua fisionomia nas redes sociais e, agora, reage a esses comentários depreciativos.
«Não vou dizer que adoro receber críticas, mas lido bem com isso. No entanto, o que tem mexido comigo é o facto de muitas pessoas se identificarem comigo e contarem-me muitas das suas histórias. Tanto de ‘bullying’ como de ‘body shaming’. Contra isso sim, se eu puder fazer alguma coisa, vou fazer», começa por explicar.
Confrontada com a quantidade de pessoas que ainda se debatem com esse problema, a ex-apresentadora do Fama Show revela que isso a faz repensar na educação que dá à filha, Beatriz.
«Os meus pais nunca me educaram a dizer ‘olha aquela baixa ou gorda’, mas há muita gente que fala assim. Passa pela educação que dás aos teus filhos em casa. É tão grave dizer ‘a gorda’ ou ‘a magra’ como dizeres ‘a preta’. É muito mau e infelizmente acontece muito na minha geração», explica durante o evento de pré-venda da coleção da Moschino [TV] com a H&M.
«Se sentes que deves ajudar, ajuda»
Laura Figueiredo revela ainda que Mickael também não se deixa afetar por estas críticas e que a apoia.
«Ele sabe que não me afeta. Quando começou a ver-me incomodada com as mensagens que estava a receber ele disse: ‘se sentes que deves ajudar, ajuda. Faz o que sentes que deves fazer’», termina, esclarecendo que vai continuar a tentar ajudar outras mulheres.
Laura Figueiredo, de 31 anos, foi mãe de Beatriz, em março de 2017, fruto da relação com Mickael Carreira. Desde que foi mãe, a ex-apresentadora tem-se dedicado a tempo inteiro à família.
VEJA AINDA: Laura Figueiredo fala do corpo após a maternidade
Fotos: Nuno Moreira
Siga a Revista VIP no Instagram