Lady Gaga
Homem que roubou os cães da cantora condenado a 21 anos de prisão

Nacional

James Howard Jackson, de 19 anos, raptou dois bulldogs franceses de Lady Gaga, em Los Angeles, e ainda disparou sobre o tratador que os passeava.

Ter, 06/12/2022 - 12:30

Foi condenado a 21 anos de prisão o homem que roubou dois bulldogs franceses de Lady Gaga, em Los Angeles, na Califórnia. James Howard Jackson, de 19 anos, ficou a conhecer ontem, dia  5 de dezembro, a sentença, dois anos após o crime.

“O acordo de confissão responsabiliza o sr. Jackson por perpetrar um ato violento de coração frio e garante justiça para a nossa vítima”, pode ler-se no comunicado emitido pelo gabinete do procurador. O jovem não contestou a acusação de tentativa de homicídio do homem que passeava os cães.

James Howard Jackson foi até Los Angeles com um grupo na tentativa de encontrarem bulldogs franceses, uma raça de cães muito procurada, podendo ser vendida por milhares de euros. Foi aí que avistaram Ryan Fischer, de 41 anos, responsável por passear os cães de Lady Gaga. O homem ofereceu resistência e Jackson disparou uma arma semi-automática.

Na leitura da sentença, Fischer recordou o momento traumático. “Alvejaste-me e deixaste-me a morrer. As nossas vidas mudaram para sempre“, disse. A bala perfurou o pulmão da vítima, que revelou que esteve “muito próximo da morte”.

Na altura, o grupo de assaltantes conseguiu fugir com dois cães, Koji e Gustav. Um terceiro, Miss Asia, conseguiu escapar e escondeu-se nas proximidades. Ao longo da investigação, não ficou provado que o grupo soubesse que os cães eram da conhecida cantora.

Desesperada depois do assalto, Lady Gaga fez um apelo para que os animais fossem entregues e ofereceu quase 500 mil euros de recompensa. Veja em baixo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Lady Gaga (@ladygaga)

O caso acabou por terminar bem, com os dois cães a serem entregues numa esquadra dias depois. Agora, Lady Gaga e o tratador que passeava os animais vêem o caso chegar ao fim.

Texto: Vânia Nunes; Fotos: Redes Sociais

Siga a Revista VIP no Instagram