Foi divulgada uma data para o velório de Kobe Bryant. Segundo o jornal Los Angels, as cerimónias fúnebres irão realizar-se no dia 24 de fevereiro, no Staples Center, o estádio dos LA Lakers.
A data escolhida tem um significado especial, pois 24 foi o número usado pelo basquetebolista durante grande parte da sua carreira, desde 2006.
Herança milionária. Era um dos atletas mais ricos do mundo
Kobe Bryant deixa herança milionária à família, avaliada em 600 milhões de dólares, aproximadamente 550 milhões de euros, segundo a revista Forbes.
O basquetebolista, que morreu no dia 26 de janeiro, vítima de um trágico acidente de helicóptero, que vitimou também a sua filha, Gianna, de 13 anos, alcançou muitos triunfos ao longo da sua carreira o que lhe valeu um avultado património.
Foi campeão da NBA por cinco vezes pelos Los Angels Lakers e ganhou duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos, em 2008 e 2012. Era, também, admirado pelo seu amplo sucesso nos negócios e foi isto que o tornou num dos atletas mais ricos do mundo.
Kobe Bryant teve o maior salário da NBA por seis temporadas seguidas antes de terminar a carreira.
Só entre o seu salário nos LA Lakers e patrocínios, alcançou cerca de 63 milhões de dólares. A Nike era o patrocinador mais importante e lucrativo. A parceria entre os dois começou em 2003 sob um acordo de quatro anos e 40 milhões de dólares, que o ajudou a transformar numa estrela mundial com ganhos anuais crescentes.
Além desta, o basquetebolista trabalhou com mais de 20 marcas, entre as quais a McDonald’s, a Coca-Cola e a Mercedes-Benz.
Segundo a mesma publicação, o atleta investiu também em empresas comerciais, como a da bebida BodyArmor, assim como em pequenas novas empresas, como a Art of Sport e a HouseCanary.
Além destes investimentos, Bryant também publicou livros para jovens adultos e tornou-se no primeiro atleta profissional a vencer um Óscar, em 2018, pela sua curta-metragem, Dear Basketball.
Texto: Inês Neves; Fotos: reprodução Instagram e Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram