Kobe Bryant, um dos melhores basquetebolistas da História, morreu no passado domingo, dia 26 de janeiro, num acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia [EUA]. Com ele seguiam mais oito pessoas, incluíndo a filha Gianna, de 13 anos. Ninguém sobreviveu.
Na última entrevista que deu, o jogador, de 41 anos, falou sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. «Acho que o Messi é um dos melhores atletas de todos os tempos. A tenacidade, a inteligência com a qual joga e a habilidade que tem colocam-no acima dos outros. E o Cristiano está lá com ele», disse, há cerca de duas semanas, à CNN.
O funeral de Kobe Bryant
Poucos detalhes se conhecem ainda sobre o funeral da estrela dos LA Lakers. No entanto, a imprensa americana avança que as cerimónias fúnebres de Kobe Bryant, que se reformou em 2016, poderão ser realizadas no estádio Los Angeles Memorial Sports Arena, por ter capacidade para cerca de 80 mil pessoas. Uma vez que o estádio se localiza num parque a céu aberto, são esperados ainda mais fãs para se despedirem do ídolo.
Este espaço não é a ‘casa’ da equipa onde Kobe Bryant jogou durante cerca de 20 anos, o Staples Center. O motivo está relacionado com o número de pessoas que pode assistir ao evento. O estádio dos LA Lakers tem apenas 20 mil lugares e trata-se de um local fechado.
Esta informação ainda não foi oficialmente confirmada.
– Viúva de Kobe Bryant não consegue parar de chorar
Texto: Ivan Silva; Fotos: Reuters e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram