Kobe Bryant perdeu a vida há uma semana num acidente de helicóptero em Calabasas, Califórnia, nos Estados Unidos da América, tornando-se o assunto mais falado dos últimos dias.
Fruto da mediatização do caso, muitos rumores e detalhes foram surgindo, como o caso de um vídeo falso que se tornou viral e que supostamente teria registado a queda do aparelho. Descobriu-se, entretanto, que eram imagens de um acidente que aconteceu no Dubai, em 2018.
Mentiras à parte, há um dado que é assustador e que quase parece ter saído dos Simpsons, série famosa em prever acontecimentos globais. Há um tweet, datado de 13 de novembro de 2012, ou seja, de há sete anos e meio, com a seguinte mensagem: «Kobe [Bryant] vai acabar por morrer num desastre de helicóptero».
A publicação surge no perfil de «.Noso», uma página inteiramente dedicada àquele que era já considerado uma lenda da NBA.
Depois de ter recebido vários pedidos de verificação, a Snopes, plataforma norte-americana de verificação de factos, confirmou que a publicação é verdadeira.
Nos dias 12 e 13 de novembro de 2012, foi notícia nos Estados Unidos da América que Kobe Bryant tinha transportado Steve Blake. colega de equipa nos LA Lakers, para o hospital no seu helicóptero privado. A inspiração para a publicação que agora se mostra assustadora pode ter surgido daí.
– Kobe Bryant: A arrepiante homenagem no estádio dos LA Lakers (Vídeo)
Texto: Ivan Silva; Fotos: Reuters e reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram