Kim Kardashian
A dieta da socialite que a fez perder 13 quilos

Internacional

Em apenas um mês!

Qua, 20/01/2016 - 9:48

Kim Kardashian revelou aos fãs que desde dezembro, altura em que o seu segundo filho nasceu, já perdeu 13 quilos. O seu objetivo é voltar à forma que tinha antes da gravidez e, como tal, ainda espera perder 27 quilos. Kim revelou que está a fazer a dieta Atkins, uma fórmula inovadora que está na moda da alimentação. 

No site oficial desta novidade, podem ler-se a principais regras para a perda de peso. Fique a conhecer seguidamente…

1 – Faça três refeições normais por dia, ou quatro ou cinco pequenas refeições. Não salte refeições ou passe mais do que seis horas sem comer.

2 – Em todas as refeições, incluindo o pequeno-almoço, deve comer pelo menos 115-175 gramas de alimentos ricos em proteínas, como frango, carne bovina, cordeiro, porco, vitela, peixe e marisco, ovos, queijo e proteínas vegetais. Até 225 gramas é bom, se for um homem alto. 

3 – Não coma mais de 20 gramas por dia de hidratos de carbono líquidos, de 12 a 15 gramas provenientes de legumes base. Isso significa que pode comer cerca de seis taças de salada e duas chávenas de legumes cozidos por dia. Lembre-se, a quantidade dos hidratos de carbono dos vegetais variam, por isso certifique-se verificá-las usando a nossa Calculadora de Hidratos de Carbono.

4 – Num dia normal pode comer até 115 gramas de queijo a mais (mas não de queijo cottage ou ricota), 10 azeitonas pretas ou 20 azeitonas verdes, metade de um abacate Hass (o do tipo com a pele de cascalho escuro), 28 gramas de creme de leite ou 2-3 colheres de sopa de creme de leite, e até 3 colheres de sopa de limão ou sumo de limão. Os hidratos de carbono nestes alimentos devem ser contabilizados nas suas 20 gramas de hidratos de carbono líquidos diários.

5 – Os adoçantes aceitáveis incluem sucralose (Splenda), sacarina (adoçante), stevia (SweetLeaf ou Truvia) ou xilitol. Não mais de três pacotes por dia, e contar cada um como 1 grama de hidratos de carbono líquidos. Isto porque, ao mesmo tempo que estes adoçantes não contêm hidratos de carbono, são embalados com componentes que contêm poucos hidratos de carbono.

6 – Todos os dias beba pelo menos 240ml de bebidas aprovadas: água, chás de ervas, ou, em moderação, café e chá com ou sem cafeína. Isso vai evitar desidratação e desequilíbrio eletrolítico. 

7 – Aprenda a diferenciar a fome dos hábitos e a ajustar a quantidade que come para satisfazer o seu apetite porque este diminui. Quando estiver com fome, coma até se sentir satisfeito/a, mas não excessivamente cheio/a. Se não tiver a certeza de que está cheio/a, espere dez minutos, tome um copo de água, e coma mais só se ainda estiver insatisfeito/a. Se não estiver com fome à hora das refeições, coma um pequeno snack baixo em hidratos de carbono.

8 – Não assuma que qualquer alimento é baixo em hidratos de carbono. Leia os rótulos dos alimentos embalados para descobrir ingredientes inaceitáveis, e verificar a sua quantidade de hidratos de carbono para hidratos de carbono líquidos (subtrair gramas de fibras dos totais de gramas). 

9 – Quando jantar fora, tenha cuidado com os hidratos de carbono escondidos. Os molhos e caldos de carne geralmente são feitos com farinha, nada disto é permitido. O açúcar é frequentemente encontrado em saladas e pode até aparecer em saladas de repolho e outras saladas. Evite alimentos fritos ou panados.

Assista ao vídeo explicativo…

Texto: MDA; Fotos: Reuters e D.R.

Siga a Revista VIP no Instagram