Katy Perry, de 34 anos, e Taylor Swift, de 29, fizeram as pazes. A imprensa internacional garante que as duas divas voltaram ao clube das amigas, depois de anos de desavenças. As notícias surgiram logo após o lançamento do novo vídeoclip da loirinha, You Need To Calm Down, que revela uma imagem inesperada: Katy, mascarada de hambúrguer, surge a dar um abraço a Taylor, que, no clip, aparece vestida de pacote de batatas fritas.
Ora, o gesto, que derruba zangas, foi muito apreciado pelos fãs da música POP e já é dado como certo que esta é a prova de que as cantoras ultrapassaram as divergências.
Mas, afinal, o que motivou o afastamento? A VIP explica.
O mesmo ex-namorado
E se Katy Perry e Taylor Swift partilhavam pontos em comum, antes da zanga, também podiam dizer que partilhavam o mesmo ex-namorado. De recordar que, em 2010, a intérprete de Me! viveu um romance fugaz com John Mayer. Dois anos mais tarde, foi a vez de Kate Perry assumir um relacionamento amoroso com o cantor e produtor musical.
O «desvio» dos bailarinos
Estavamos em 2013, quando Taylor Swift acusou a então amiga de lhe roubar três dos seus bailarinos. A verdade é que os três rapazes já tinham trabalhacom o Katy Perry no passado e decidiram aceitar o convite para integrar a tour Prismatic world. A imprensa assegura que a ex-artista country nunca aceitou a traição e acabou por demitir os dançarinos.
A música que será uma indireta
Já depois do episódio dos bailarinos, Taylor Swift lançou a música Bad Blood e os fãs da artista começaram a acreditar que a letra continha várias indiretas para Katy Perry, sobretudo depois de, numa entrevista, aTaylor ter confidenciado que o referido tema falava sobre alguém que julgava ser sua amiga quando «descobriu» que, na realidade, a pessoa em causa apenas estava interessada em prejudicá-la profissionalmente.
A alegada resposta de Katy Perry
A artista nunca confirmou, mas chegaram a circular rumores de que Katy Perry aproveitou o lançamento de um novo álbum para pôr os pontos nos is. Assim, da mesma forma, a morena teria respondido às alegadas indirectas da ex-amiga através do single Swish swish, onde envia recados como «Tu és calculista» e «O karma não falha». À época, confrontada com a opinião pública, Katy assegurou que a música não era dirigida à rival.
O cachimbo da paz
Em 2017, Katy Perry volta a estúdio, quatro anos depois, para gravar o álbum Witness. Questionada, uma vez mais, sobre a guerra antiga que travava com Taylor, a cantora pop falou em colocar um ponto final na rivalidade que separava as duas. «A Taylor é uma compositora fantástica», elogiou, fazendo referência ao facto de ambas serem das mulheres com mais poder da indústria musical da atualidade. Porém, as declarações públicas não obtiveram qualquer resposta por parte de Taylor Swift… até agora.
Texto: Tânia Cabral; Fotos: Reuters e Reprodução Instagram
Siga a Revista VIP no Instagram