Katia Aveiro
Manda “boca” a feministas e Rita Ferro Rodrigues não se deixa ficar

Nacional

Katia Aveiro e Rita Ferro Rodrigues manifestaram-se sobre a atual situação vivida no Afeganistão.

Sáb, 21/08/2021 - 14:00

Katia Aveiro e Rita Ferro Rodrigues manifestaram-se sobre a atual situação vivida no Afeganistão com a tomada de poder por parte dos Talibã e sobre as leis muito restritivas para com as mulheres. Se a irmã de Cristiano Ronaldo recorreu às redes sociais para provocar as feministas, a filha do Presidente da Assembleia da República – Eduardo Ferro Rodrigues – e fundadora da Associação Capazes saiu em defensa das mesmas. 

“Quantas feministas estão a lutar pelos direitos das mulheres afegãs agora”, escreveu Katia Aveiro na legenda de uma publicação partilhada na sua página pessoal do Instagram.

“Muitas! Mais de 55 mil já assinaram”

Rapidamente Rita Ferro Rodrigues escreveu na caixa de comentários: “Muitas! Mais de 55 mil já assinaram uma petição pelas mulheres afegãs e muitas mais se juntarão. Mulheres e homens que acreditam na igualdade e se batem por ela: porque ser feminista é isso. Procura o link no meu perfil, assina e partilha. Beijos”

A reação da comunicadora mereceu uma resposta de Katia Aveiro. “Vou fazer sim, querida, e é já, que bom saber isso…”, retorquiu a empresária. 

Vários são os famosos que têm expressado a sua opinião sobre o atual panorama no Afeganistão. Nuno Markl foi um deles. Veja aqui o grito de revolta do humorista nas redes sociais.

Leia ainda aqui o que mudou na vida das mulheres no Afeganistão.

Texto: Carolina Sousa; Fotos: Redes Sociais  

Siga a Revista VIP no Instagram