Titanic é um dos filmes que marca a carreira de Kate Winslet. Foi em 1997 que a então jovem atriz dava vida a Rose naquele que se transformou num dos maiores sucessos de sempre de Hollywood. Só que nem tudo foram aspetos positivos. A britânica exibe os seios e boa parte do corpo em cenas mais quentes com Leonadro DiCaprio e desde esse momento que lida com críticas e, por vezes, ataques agressivos ao corpo.
Leia ainda: Estrelas de Hollywood evitam Harry e Meghan e há várias razões para isso estar a acontecer
Ainda assim, e aos 47 anos, Kate Winslet assume não ter qualquer problema com cenas de nudez. E que nunca se deixou abalar por aquilo que foi dito e escrito sobre as suas curvas. Apelidada de “gordinha”, a atriz conta que ouviu “constantemente que tinha a forma física errada”, refere, em declarações reproduzidas em diversos sites internacionais. “Ouvi o tempo todo que precisava me contentar com menos”, acrescenta.
“Não vou aceitar esse tipo de merda vindo de ninguém”
Este desabafo levou os jornalistas a questionarem por que não se contentou com o menos que referiam. “Porque não vou aceitar esse tipo de merda vindo de ninguém”, dispara. “Não vou perder as minhas preciosas energias com críticas à minha forma física. Acho que qualquer mulher fica melhor quando pensa: ‘eu acredito em mim, não importa o que os outros pensam. Essa sou eu e assim seguimos’”, conclui Kate Winslet, que ganhou o Óscar de Melhor Atriz em 2009, devido à prestação em O Leitor.
Leia também: Ficou doente a gravar filme por causa de elenco só de homens
Texto: Bruno Seruca
Fotos: Chris Cheung e reprodução IMDb
Siga a Revista VIP no Instagram