Kate Middleton ficou profundamente triste com o «adeus» do príncipe Harry aos deveres reais e chegou mesmo a chorar «por ter perdido um irmão.»
Quem tornou pública a tristeza da duquesa de Cambridge foi a revista Women’s Weekly, que falou com uma fonte próxima do Palácio de Kensington e revelou que Kate ficou muito magoada com a falta de comunicação com os duques de Sussex, principalmente com Harry, de quem sempre foi muito próxima.
Segundo a mesma publicação, a mulher do príncipe William sente-se completamente excluída da vida do cunhado, com quem tem uma relação fraterna, sente que «perdeu um irmão» e não consegue ficar indiferente a essa mágoa – por isso, não conseguiu conter as lágrimas ao falar do Megxit.
Alguns especialistas em realeza reagiram a esta notícia, confessando que não ficaram surpreendidos. Isto porque na celebração do Dia da Commonwealth, a última vez que o «quarteto fantástico» [Meghan, Harry, William e Kate] estiveram juntos num ato oficial como membros seniores da realeza, Kate pareceu muito desconfortável, fria e incomodada, e mal se dirigiu aos duques de Sussex. Segundo os mesmos especialistas, este não foi um comportamento normal para a duquesa de Cambridge, que sempre mostrou ser doce e sempre fez de tudo para manter de pé a relação com Meghan e Harry.
Harry, Kate e William eram o trio maravilha
Harry e Kate sempre foram muito próximos desde que a duquesa de Cambridge começou a namorar com o príncipe William. Os cunhados tornaram-se muito amigos, cúmplices, e saíam muitas vezes, juntamente com William.
Em 2017, o príncipe Harry começou a namorar com Meghan Markle e começou a afastar-se do irmão e da cunhada, dedicando-se quase em exclusivo à sua companheira.
Os rumores de que a relação entre Harry e os duques de Cambridge estava melindrada começaram em 2018, logo após do casamento dos duques de Sussex, em maio. Desde então, segundo fontes próximas da Casa Real, Kate e William tentaram aproximar-se dos pais de Archie e apoiar Meghan, que estava deslocada e a enfrentar uma nova realidade, longe da família e sob a pressão mediática.
No entanto, a relação continuou a degradar-se e o ponto de rutura deu-se quando Harry e Meghan anunciaram, em janeiro deste ano, que pretendiam abdicar dos deveres reais, sem consultar a rainha Isabel II ou dar aviso prévio à família real britânica.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram