Kate Middleton, aos 42 anos, anunciou que está a passar por tratamento preventivo de quimioterapia após testes realizados após uma cirurgia abdominal terem revelado a presença de cancro.
Veja também: A fotografia inédita da Princesa de Gales
O diagnóstico foi um choque, e Kate e o seu marido, William, estão a lidar com a situação de forma privada, especialmente para garantir o conforto dos seus três filhos. O tipo e o estágio específicos do cancro não foram divulgados publicamente, e o tratamento está a ser conduzido com o devido sigilo médico. Kate espera regressar ao trabalho assim que possível, mas a sua prioridade no momento é a sua recuperação completa.
Mas, afinal, o que se sabe até agora sobre o cancro?
Como foi diagnosticado?
Os médicos inicialmente acreditavam que a condição de Kate não era cancerosa, e nenhum dos testes realizados durante a sua cirurgia indicava a presença de cancro. No entanto, exames posteriores revelaram a existência do mesmo. O Palácio de Kensington informou que o diagnóstico foi confirmado “após a conclusão dos testes pós-operatórios e a revisão dos resultados”.
Qual o tratamento que está a receber?
Quanto ao tratamento, Kate começou a receber quimioterapia preventiva no final de fevereiro. O Palácio de Kensington afirmou que “a Princesa está atualmente em fase de recuperação após o início do tratamento preventivo com quimioterapia”. A duração do tratamento será determinada com base em orientações médicas, e o local exato do tratamento não será divulgado.
Quando foi tomada a decisão de revelar o diagnóstico?
A decisão de esperar para compartilhar o diagnóstico foi tomada para permitir que Kate tivesse tempo para processar a notícia do diagnóstico e se recuperar da cirurgia abdominal. O Palácio de Kensington explicou que “a princesa queria compartilhar essa informação quando ela e o príncipe sentissem que era o momento certo para a sua família, optando por fazê-lo após o término das férias de Páscoa dos três filhos”.
Onde está a ser tratada?
Quanto ao tratamento no Serviço Nacional de Saúde (NHS), embora a operação original tenha ocorrido num hospital privado, o local e os detalhes do tratamento atual de Kate não serão divulgados. É entendido que a equipe médica da princesa considerará diversos fatores para o seu cuidado, incluindo o impacto potencial sobre outros pacientes.
Quando regressa ao trabalho?
Kate espera voltar aos seus deveres reais assim que possível, mas sua prioridade atual é sua recuperação completa. O Palácio de Kensington afirmou que “a princesa retornará às suas obrigações oficiais quando liberada pela sua equipe médica”. Quanto a William, é esperado que ele retome suas atividades públicas após o retorno dos filhos à escola após as férias de Páscoa.
Texto: Inês Borges; Fotos. Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram