Carole e Michael Middleton, pais de Kate Middleton disseram adeus à empresa Party Pieces! Depois de várias dificuldades económicas, pediram um empréstimo comercial com o objetivo de salvar o negócio. Só que nem este cenário evitou que a empresa declarasse falência. O que resulta, escreve o The Times, numa dívida ao banco ligeiramente superior a 255 mil euros.
De acordo com a mesma publicação, o governo britânico decretou que nos termos dos empréstimos para interrupção de negócios durante a pandemia de Covid-19, os contribuintes são obrigados a pagar 80% de qualquer valor devido ao NatWest. O que neste caso representa um valor de 204 mil euros. Este sistema tem gerado grande controvérsia. Já que os contribuintes são obrigados a desembolsar 4,6 mil milhões de euros aos bancos para pagar falências como esta.
Parte da dívida é paga por contribuintes
Apesar do cenário de falência, os pais da mulher do príncipe William avançaram para a venda da empresa ao empresário James Sinclair. O negócio terá sido feito por qualquer coisa como 209 mil euros. Carol Middleton afastou-se da administração da empresa em 2019, mantendo-se como diretora e embaixadora da marca. Até que regressou em 2023 para tentar salva a empresa.
Carole e Michael Middleton ainda não reagiram
“A administração atribuiu isso à pandemia de Covid-19 (…) A empresa era deficitária e estava sob pressão dos credores. Na ausência de novos financiamentos ou de uma venda solvente, a empresa era insolvente em termos de balanço e fluxo de caixa. Os investidores existentes da empresa tinham injetado fundos ad hoc para atender a pagamentos críticos e nenhum outro recurso estava disponível a partir desta fonte, pode ler-se num relatório enviado aos credores e ao qual o The Times teve acesso. Até ao momento, Carole e Michael Middleton não reagiram
Texto: Bruno Seruca; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram