Kate Middleton
Envergonhada com atitudes oportunistas da família

Realeza

A família Middleton tem estado no centro de várias polémicas. Depois de James e Pippa, é a vez dos pais de Kate serem duramente criticados e acusados de oportunismo.

Qua, 07/08/2019 - 15:59

A família de Kate Middleton tem vindo a ser alvo de duras críticas devido a algumas atitudes que chegam mesmo a envergonhar a duquesa de Cambridge. Depois de toda a polémica que envolveu James e Pippa Middleton, os irmãos de Kate, agora as críticas recaem sobre os pais da mulher do príncipe William. 

Michael e Carole Middleton, os pais da duquesa, estão a ser acusados de ser oportunistas. Tudo porque o casal, detentor da empresa Party Pieces, que produz e vende artigos de festa, utilizou o aniversário de Meghan Markle para promover os artigos da empresa que abriu há 32 anos e que é a origem da riqueza da família Middleton, que só veio a aumentar quando William e Kate trocaram alianças.

Esta não é a primeira vez que a família Middleton se aproveita de acontecimentos reais para publicitar os seus produtos: quando o pequeno Archie, de três meses, nasceu, a companhia Boomf, criada por James Middleton, irmão de Kate, aproveitou o momento para bombardear as caixas de correio dos clientes com e-mails cheios de piadas e menções ao neto do príncipe Carlos.

A polémica com James Middleton

O membro da família Middleton que gera mais manchetes é James Middleton, principalmente após ter falado abertamente sobre os problemas psicológicos que tem. O irmão mais novo de Kate, de 32 anos, não tem problemas em dar entrevistas e gosta de estar no centro das atenções. James chegou a ligar a sua situação pessoal a uma campanha feita por William e Kate para sensibilizar as pessoas quanto às doenças mentais.  

A Casa Real britânica chegou mesmo a alertar James Middleton por ter comportamentos abusivos e que quebravam com a descrição tão prezada pela realeza. James Middleton expunha situações que não devia para estar no meio das luzes da ribalta e chegou mesmo a ter um relacionamento com a apresentadora Donna Air, de 40 anos.

Os britânicos já chamaram James de «mandrião» por não ter terminado os estudos na Universidade de Edimburgo, apesar de ter referido por várias vezes que o faria e que se tornaria num empreendedor de sucesso. A explicação de James para nunca ter terminado os estudos sempre foi o défice de atenção consequente dos problemas psicológicos que tem. Até agora, a maior conquista de James Middleton é ser guia turístico para milionários num hotel rural de luxo que pertence ao sogro da irmã Pippa.

A polémica de Pippa Middleton

Pippa Middleton não é um nome desconhecido para ninguém. Apesar de ser a irmã mais nova da duquesa de Cambridge, a organizadora de festas, de 35 anos, ficou conhecida no dia do casamento real entre William e Kate, altura em que foi bastante elogiada pela sua beleza natural e elegância, ao ponto de a imprensa britânica ter considerado que Pippa Middleton havia «eclipsado» a própria noiva.

Mas, apesar dos elogios, Pippa Middleton também tem sido duramente criticada. Em 2012, Pippa publicou o livro «Celebre: Um ano de festividades britânicas para famílias e amigos». As vendas foram um desastre e o guia para organizar festas foi alvo de criticas devastadoras. «Muitos jornalistas têm dito que os meus conselhos são muito óbvios», referiu a socialite na apresentação do mesmo na Holanda.

Em 2013, Pippa Middleton foi muito questionada sobre a credibilidade do seu trabalho enquanto repórter da Vanity Fair depois da sua estreia com um artigo sobre o torneio de Wimbledom, do qual ela é fiel seguidora. Segundo os leitores, o artigo estava medíocre. 

A imagem de Kate Middleton 

Kate Middleton é considerada pelo povo britânico «a duquesa perfeita», mas a sua família não é tão perfeita quanto se esperava. As polémicas que envolvem os Middleton acabam por pesar na imagem da mãe de George, Charlotte e Louis, que já teve melhores dias.

Recorde-se que Kate Middleton tem revelado ser bastante distante das mulheres da família real britânica depois de ter ignorado Camilla da Cornualha numa visita a Espanha e devido à postura que assume perante a mulher do príncipe Harry, Meghan Markle, apesar de ultimamente ambas parecerem estar a fazer um esforço para criarem laços.

Texto: Redação Win/Conteúdos Digitais; Fotos: Reuters e Reprodução Instagram

Siga a Revista VIP no Instagram