Kate Middleton e Meghan Markle
Quem paga as vidas de luxo?

Realeza

Saiba quem suporta as compras luxuosas das duas duquesas

Seg, 15/10/2018 - 16:00

Cada vez que as duquesas de Cambridge ou Sussex comparecem a um evento, seja ele oficial ou pessoal, o seu guarda-roupa é escrutinado até à exaustão pela Imprensa e opinião pública. Um facto ressalta à vista até do mais distraído: quando qualquer uma delas aparece com modelos de alta costura no valor de muitas dezenas de milhares de euros (como aconteceu com Meghan, que usou um vestido Ralph & Russo no valor de 67 mil euros para as fotos em que foi anunciado o seu noivado) esse valor não é comportado pelo salário do comum dos mortais.

O que é um facto é que, antes de casarem com os seus reais maridos, tanto Catherine como Meghan já eram detentoras de um bom pé de meia. Catherine, por via da empresa de acessórios para festas dos seus pais, a Party Pieces, já teria amealhado cerca de nove milhões de euros, de acordo com a revista Money, ainda antes de ter contraído matrimónio com William. Claro que o casamento veio ainda ajudar mais ao negócio…

Meghan, por sua vez, embora não tendo uma fortuna equiparada à da sua cunhada, também amealhou cerca de 4,3 milhões de euros, segundo o The Independent, principalmente com a sua participação na série Suits.

Todavia, apesar do substancial pé de meia de cada uma das cunhadas, a verdadeira fatura do guarda-roupa delas é paga pelo príncipe Carlos, que, todos os anos, recebe de rendas do ducado da Cornualha cerca de 31 milhões de euros e, posteriormente, determina uma quantia para os elementos da sua família direta gastarem em “deveres reais”. Costumava ser uma quantia de 5,3 milhões de euros; com a inclusão de Meghan Markle, esse valor aumentou para 7,2 milhões 

Texto: Luís Peniche; Fotos: Reuters 

Siga a Revista VIP no Instagram