Kate Middleton sentiu uma grande pressão e dificuldade em escolher o nome para os seus filhos, o príncipe George, a princesa Charlotte e o príncipe Louis. A revelação foi feita pela própria princesa de Gales, durante a sua visita à maternidade do Royal Surrey Country Hospital.
Segundo avança a revista People, Amy Stubbs, a diretora da maternidade, a duquesa de Cambridge e da Cornualha confidenciou-lhe que, o facto de os filhos serem “o futuro da coroa britânica” colocou-lhe alguma pressão na escolha dos nomes.
Kate Middleton explicou que, juntamente com o marido, o príncipe William, decidiu optar por escolher nomes tradicionais. Por essa razão, o filho mais velho dos príncipes de Gales ficou com o nome George Alexander Louis, em homenagem ao rei George VI e à rainha Isabel II, uma vez que um dos nomes da rainha era Alexandra.
A princesa Charlotte Elizabeth Diana ficou com dois nomes carregados de significado: um em homenagem à rainha Isabel II e outro em homemagem à princesa Diana. William já tinha contado que chegaram a ponderar muito a escolha do nome da filha, mas consideraram que dar-lhe como primeiro nome Diana seria dar-lhe um “peso” de eterna comparação a Lady Di.
Por último, o filho mais novo de William e Kate chama-se Louis Arthur Charles e partilha o primeiro nome com o irmão mais velho, George, e com o pai, o herdeiro da Coroa. O nome Louis é uma homenagem a Louis Mountbatten, o tio-avô do rei Carlos III. O nome Arthur também é partilhado com o pai e o avô e é uma homenagem ao rei Arthur, o lendário líder dos cavaleiros da Távola Redonda. Charles é uma clara homenagem ao rei Carlos III, o seu avô paterno.
Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real britânica
Siga a Revista VIP no Instagram