Os looks de Kate Middleton são sempre comentados pelos fãs da realeza, especialmente porque ‘transpiram’ beleza e elegância. Recentemente, numa visita a uma instituição de caridade em Moray, na Escócia, a princesa de Gales usou um casaco que deu muito nas vistas por ser uma óbvia homenagem à monarquia britânica.
A mulher do príncipe William optou por umas calças de ganga largas escuras, umas botas castanhas e um casaco acolchoado da famosa marca de luxo britânica Burberry. O padrão xadrez em tons terra foi ao encontro da tendência de agasalhos de outono.
História da moda britânica
Estes casacos acolchoados são sem dúvida parte integrante da história da moda britânica. O casaco como o conhecemos hojefoi criado em 1965 pelo designer americano Steve Guylas, que se mudou para a Inglaterra e abriu o seu primeiro negócio, a Husky Ltd em Suffolk. Posteriormente, criou esse estilo de casaco ( jaqueta Husky) bastante usado pela falecida Rainha Isabel II que o usava especialmente quando andava de cavalo.
É a partir daí que se torna emblemático e símbolo da classe alta britânica. O casaco acolchoado clássico doi reformado e cada vez mais se adapta a vários estilos. Neste caso, o casaco da Princesa de Gales tem vários pormenores modernos: a gola de veludo preto, detalhes dourados e uma silhueta definida com cintura marcada.