Kate Middleton tem dedicado as últimas semanas ao trabalho, depois das férias de verão. Neste que é o mês no qual se comemora o Dia Mundial da Saúde Mental, a Princesa de Gales optou por usar um visual discreto mas com uma homenagem comovente.
Na visita a um centro em Birmingham, a mulher de William optou por usar umas calças pretas a contrastar com um blazer amarelo da marca britânica LK Bennett. A peça está em desconto e, por isso, disponível no site oficial da marca a 270 euros. Na verdade, a primeira vez que o usou foi pelo mesmo motivo: uma ação sobre a saúde mental. Portanto, a escolha da cor não foi ao acaso visto que no Reino Unido é o tom usado na campanha para apoiar os jovens a saberem que não estão sozinhos.
Contudo, a homenagem de Kate Middleton não fica por aqui. A Princesa de Gales optou por uma joia simbólica: uns brincos em formma de estrela que lhe foram oferecidos pela treinadora da seleção britânica de rugby Sarah Renton, em homenagem à sua filha, Issy Phipps, que aos 17 anos sofria de depressão e acabou por se suicidar.
Veja o look:
A princesa mostra desta forma como está atenta às histórias de vida que são partilhadas com ela e como, sobretudo, não são esquecidas. Neste encontro com jovens, Kate w William mostraram também a boa disposição e simpatia que os caracterizam. Atentos, escutaram as histórias, opiniões e dúvidas deste grupo e procuraram juntos estratégias para combater o estigma que ainda é muito sentido pelas pessoas que se debatem comquestões de saúde mental.
Texto: Maria Constança Castanheira; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram