Foi revelada a linha educativa que Kate e William seguem na educação dos três filhos, George, Charlotte e Louis. Os duques de Cambridge não são adeptos da técnica do canto do castigo/pensamento, popularizada pelo programa Super Nanny. Em vez disso, Kate e William preferem educar os filhos com a estratégia “sofá falante”, que consiste em sentar a criança no sofá depois de uma asneira e conversar com ela, sempre sem gritar.
“William e Kate levam o menino travesso para o sofá e discutem calmamente o que aconteceu. As coisas são explicadas e as consequências são resumidas. Sempre sem gritar. Gritar está totalmente fora das opções”, revela uma fonte próxima ao The Sun.
George, Charlotte e Louis são conhecidos por se mostrarem sempre bem comportados quando aparecem em público, mas também quando estão em momentos mais privados e familiares.
Já por diversas vezes, Kate foi fotografada a chamar os filhos à atenção. A duquesa baixa-se sempre para conseguir conversar com a criança olhos nos olhos. Especialistas defendem esta técnica por criar um ambiente democrático, em que o adulto não se mostra superior à criança.
Recorde-se que William e Kate têm a ajuda de uma babysitter para a educação dos filhos. Trata-se da espanhola María Borrallo, que segue os mesmos princípios.
“María é firme, mas nunca age unilateralmente com as crianças em termos de disciplina”, revela a mesma fonte.
“São Kate e William, junto com María, que são rigorosos com as crianças, mas com uma habilidade mágica que faz parecer que não são. É como uma operação militar, mas nunca imaginaria porque eles trabalham duro na educação dos filhos de maneira descontraída e feliz”.
“Eles são muito bons a ouvir as crianças, mas são firmes”.
Leia também: Estas foram as primeiras palavras do filho de Meghan e Harry
Texto: Ricardina Batista; Fotos: Reuters
Siga a Revista VIP no Instagram